Classpath, JAR e libraries

1 resposta
fuadksd

Gente, to com um problema aqui, e acredito que alguns iniciantes devem problemas parecidos, então vo perguntar:

Tenho um projeto todo escrito em java, no eclipse. sempre rodei os testes dele no eclipse e tudo funcionou certinho (Windows). Abaixo ta minha estrutura de diretorios do projeto:

\ant - build, etc.
\bin - dirtorio criado pelo eclipse para os .class
\doc - javadoc
\jar - jar’s gerados
\lib - bibliotecas externas e códigos-fonte
\res - imagens e arquivos externos
\src - o pacote de código fonte

.classpath (criado pelo eclipse, nao entendi muito bem pra que serve)
.manifest (indicando mainclass e o classpath (.)) esse é o mainfest usado pelo jar

rodando pelo eclipse funciona direitinho. problema é qunado vou rodar o jar criado:

\lib. quando eu rodo o jar ele não encontra as bibliotecas externas que eu uso. todas estão dentro dele mas ele procura fora dele na , eu acho. Não sei se isso tem algo a ver com o classpath (?).
(Nas variáveis de ambiente do windows o classpath tá só com o .)

outro problema: quando eu rodava o ant de build, ele me dava um warning pareciso com esse:
“No bootstrap class set on classpath”
Não sei se era bem isso, porque o ant nao fuciona mais aqui e isso me lembra de outro problema…) mas não sei o que significa

Quando rodo o ant (por dentro do eclipse) ele me diz que nao acha jdk no JAVA_HOME e diz que este está apontando para “C:\Program Files\Java\jre” só que eu ja configurei a variável de ambiente do windows pra apontar pra “C:\Program Files\jdk1.7.0_01” e o problema continua. (javadoc e javac rodam tranquilo na linha de comando)

por último: quando (se) o ant voltar a funcionar, gostaria de ter um script pra gerar o jar. eu até sei gerar, mas ele só coloca la dentro os bytecodes. eu queria adicionar o source, os recursosalguém saberia algum bom tutorial de ant (bem explicado)?

1 Resposta

fuadksd

pow cade os caras profissionais aí pra dar uma mão? :slight_smile:

Criado 4 de dezembro de 2011
Ultima resposta 6 de dez. de 2011
Respostas 1
Participantes 1