Classpath jdbc mysql

3 respostas
E

usando o mysql, onde devo colocar meu drive Jdbc para mysql e com ofica o classpath usando o painel de variáveis de ambiente no windows 2000.?
Agradeço
Eli Penha

3 Respostas

K

coloque na pasta c:\arquivos de programa\java\jdk*\jre\lib\ext
depois de vc entrar no aqruivos de programa dependendo da versão da sua m,áquina virtual vc poderá encontarr a pasta escrita somente java ou javasoft bem como a versão do jdk e coloque tb o driver na pasta c:\jdk*\jre\lib\ext

• é a versão do jdk
    e sobre as varia´veis de ambiente não são alteradas
L

Eu coloquei o arquivo do driver nesses diretórios mensionados porém ele não consegue achar quando executo o programa. A única maneira que rodou comigo foi colocando o conteúdo do .jar na mesma pasta da minha aplicação. Alguém sabe oque posso fazer pra ele achar o driver no local correto?

Diego

E

Coloquei o classpath no ambiente de variáveis do w2000 em variáveis de sistema (dando o caminho de onde estava o driver). Iniciei o tomcat e o Mysql (no meu caso mysqld-nt para w2000), porém coloquei o driver na pasta Web-inf da minha aplicação JSP (na pasta dentro do tomcat C:\Arquivos de programas\Apache Tomcat 4.0\webapps\ROOT\WEB-INF\lib) assim a aplicação jsp encontrou o drive usando o sguinte código.:

<%@ page import=“java.sql.*” %>

<html><body>

<b>Seus usuários são:</b><br>

<%

String cURL = jdbc:mysql://localhost:3306/mysql?user=host;

Class.forName(org.gjt.mm.mysql.Driver).newInstance();

Connection con = DriverManager.getConnection(cURL, “”, “”);

Statement stm = con.createStatement();

ResultSet res = stm.executeQuery(select user from user);

while (res.next()) {

out.println(res.getString(user)+"<br>");

}

res.close();

%>

</body></html>

Espero ter ajudado, assim que eu fizer a conexão com aplicação java desktop, envio.
[]'s
T+

Criado 30 de outubro de 2004
Ultima resposta 31 de out. de 2004
Respostas 3
Participantes 3