Classpath me ajudemm! ñ consigo compilar no jcreator pq!?

po eu ja instalei o j2sdk1.4.2_05 e o jcreator mas sempre ke vou compilar no jcreator aparece essa msg de erro…

Error : Invalid path, \bin\javac.exe -classpath C:\j2sdk1.4.2_05\lib -d C:\j2sdk1.4.2_05\lib C:\j2sdk1.4.2_05\lib\ficc.java

pq isso ocorre?!? por favor me respondam minuciosamente não ponham palavras de niveis avançados pois ainda sou um pouco leigo nisso +POR FAVOR NAO DEIXEM DE RESPONDER!!!

ola hitman

parece que as suas variáveis de ambiente não estão bem configuradas…

dê uma pesquisada no forum

diversas vezes foram passadas instruções de como configurar corretamente as variaveis de ambiente

Tenta compilar no prompt do DOS.
Valida bem o teu classpath, verifica nas variaveis de ambiente do windows
se ta ok…

deve ser algo bem troxinha, que tu não ta enxergando, vao com calma que tu encontra…

po eu ja instalei o j2sdk1.4.2_05 e o jcreator mas sempre ke vou compilar no jcreator aparece essa msg de erro…

Error : Invalid path, \bin\javac.exe -classpath C:\j2sdk1.4.2_05\lib -d C:\j2sdk1.4.2_05\lib C:\j2sdk1.4.2_05\lib\ficc.java

pq isso ocorre?!? por favor me respondam minuciosamente não ponham palavras de niveis avançados pois ainda sou um pouco leigo nisso +POR FAVOR NAO DEIXEM DE RESPONDER!!!
Não está conseguindo compilar seu programa?
Então siga os passos:

vá no prompt e dessa até o diretório raiz com o comando: cd\

depois digite:

cd c:\j2sdk1.4.2_05\bin\javac c:\endereço_do_seu_arquivo.java
Obs: se deu erro no comando acima é pq vc digitou o path(caminho) do javac errado

depois volte ao diretorio raiz,
em seguida entre na pasta onde foi criado o seu arquivo .class (foi criado qndo vc utilizou o comando javac).

Ex:

cd c:\eu

c:\eu>java nomedoseuarquivo.class(NÃO coloque a extensão .class!!!)

Flws cara, se não der certo c fala…
fuiz me…

SERVICE PACK 2 (Corrigindo erros):

desça*

Outra correção:

cd c:\j2sdk1.4.2_05\bin

c:\j2sdk1.4.2_05\bin>javac c:\endereço_do_seu_arquivo.java

Agora funciona!!!

T +
:cool: