CLASSPATH - Oracle

3 respostas
M

Galera:

Desenvolvi uma aplicação que acessa uma base Oracle. Esta aplicação precisa de uma instrução CLASSPATH (“C:\Oracle\Ora81\jdbc\lib\classes12.zip;C:\Oracle\Ora81\jdbc\lib\nls_charset12.zip”) para poder acessar algumas classes necessárias para o Oracle.

Pergunta: existe algum modo de eu informar este CLASSPATH internamente na minha aplicação, sem ser na linha de comando? Cada estação pode ter o Oracle instalado em um diretório diferente, daí como acessar estas classes sem o CLASSPATH na linha de comando?

Não sei se isto é uma questão básica ou se perguntei alguma bobagem pois estou iniciando em Java, mas conto com a ajuda de todos.

Obrigado.

3 Respostas

R

não tem como definir o classpath no seu código.

não necessariamente precisa ser por linha de comando, vc pode colocar nas variaveis de ambiente ou se for um sistema web em web-inf/lib do appserver.

N

não tem sentido definir o classpath dentro da aplicação, pois o ele é jusntamente onde o JVM vai procurar as classes… se não for muito problemático, vc pode colocar no pacote (o .jar) da sua aplicação estes pacotes, mesmo que vá ficar redundante.

M

Obrigado pelas dicas, ficou bem mais fácil :smiley:

Criado 21 de outubro de 2003
Ultima resposta 30 de out. de 2003
Respostas 3
Participantes 3