CLASSPATH para HSQLDB

2 respostas
T

Estou tentando acessar um BD usando HSQLDB com uma aplicação JAVA.

Primeiro eu seto o CLASSPATH do sistema com o “hsqldb.jar”, dessa forma na linha de comando:

set CLASSPATH = %CLASSPATH%; C:\Java\hsqldb\lib\hsqldb.jar

com o diretório onde eu instalei o HSQLDB.

Dai eu abro o Database Manager, pela linha de comando, e tudo funciona corretamente.

Porém, nenhuma aplicação JAVA roda em meu computador mais. Até compila, mas não roda.

Se eu tirar o CLASSPATH que eu configurei, voltam a funcionar. Mas ai eu nao consigo acessar o banco na aplicação. Tentei usar o net Beans, mas o erro persistiu.

O erro que aparece é o ClassNotFound.

Alguém sabe o que pode ser.

Valeu!

2 Respostas

dsfextreme

ticks.mas:
Estou tentando acessar um BD usando HSQLDB com uma aplicação JAVA.

Primeiro eu seto o CLASSPATH do sistema com o “hsqldb.jar”, dessa forma na linha de comando:

set CLASSPATH = %CLASSPATH%; C:\Java\hsqldb\lib\hsqldb.jar

com o diretório onde eu instalei o HSQLDB.

Dai eu abro o Database Manager, pela linha de comando, e tudo funciona corretamente.

Porém, nenhuma aplicação JAVA roda em meu computador mais. Até compila, mas não roda.

Se eu tirar o CLASSPATH que eu configurei, voltam a funcionar. Mas ai eu nao consigo acessar o banco na aplicação. Tentei usar o net Beans, mas o erro persistiu.

O erro que aparece é o ClassNotFound.

Alguém sabe o que pode ser.

Valeu!

Faz o seguinte configura seu classpath como estava.
Depois adiciona esta linha por último “;C:\Java\hsqldb\lib\hsqldb.jar”.
Tenta novamente.
Outra coisa , acabei de colocar um link com um tutorial bacana sobre o HSQLDB em um outro post ae…dá uma olhada nele !
Um abraço !

T

O problema é que não existe a váriavel classpath configurada no sistema, eu quem acrescento…

A do Java está na variável Path.

Vou ver o seu artigo… Quem sabe não resolva…

Valeu!

Criado 30 de maio de 2006
Ultima resposta 30 de mai. de 2006
Respostas 2
Participantes 2