Classpath para o Mysql

9 respostas
L

Pessoal como criar um classpath para que o java conversar com o mysql?

estou com essa duvida…

alguem pode me ajudar?

9 Respostas

Felagund

vc tem que adicionar nas libraries do seu projeto o mysql-connectionXXX.jar

vcs está usando alguma IDE?

L

Opa eu ja fiz isso, eu coloquei sim… mas diz num tutorial para apontar no ClassPath para o caso da Aplicação rodar…

No NetBeans, eu conecto uma beleza crio as tabelas, tudo maravilhoso, mas o proplema é quando vamos rodar a aplicação

Felagund

No netbeans, de um build no seu projeto, na pasta dist fica o .jar da aplicação e a pasta lib, basta passar o jar e a pasta lib junto com a aplicação para rodar.

L

Seria assim?

Classpath ;c:\aplicacao\dist\lib\conectorMysql.jar

L

alguem pode me ajudar?

Felagund

cara vc não quer levar a aplicação a outra maquina?
é só copiar o .jar gerado e a pasta lib que é gerada junto e colar na outra maquina.

simples assim, pelo - comigo sempre funcionou assim. nunca precisei setar um classpath no braço

:stuck_out_tongue:

L

Felagund:
é só copiar o .jar gerado e a pasta lib que é gerada junto e colar na outra maquina.

simples assim, pelo - comigo sempre funcionou assim. nunca precisei setar um classpath no braço

:P

Felagund, vou tentar fazer isso… agora outra duvida, o Netbeans cria esse Classath em algum lugar, quando se compila a aplicação toda?

Felagund

lukyto:
Felagund:

Felagund, vou tentar fazer isso… agora outra duvida, o Netbeans cria esse Classath em algum lugar, quando se compila a aplicação toda?

O Libraries é o classpath, é ali que vc configura o classpath da aplicação :slight_smile:

L

Felagund:
lukyto:
Felagund:

O Libraries é o classpath, é ali que vc configura o classpath da aplicação :)

:smiley: Legal… então,ele seta o classpath na hora que vc aponta o drive no Libraries

Criado 10 de julho de 2008
Ultima resposta 10 de jul. de 2008
Respostas 9
Participantes 2