Classpath pra variar... [Problema resolvido]

1 resposta
anthrax

Caros colegas…

Primeiramente eu sei que tem tutorial aqui neste site mostrando como fazer as configurações pos-instação do java.
Sei que tem também um tutorial explicando o classpath.
Eu li os tutoriais e segui como estava indicado…

E ainda estou tendo erros… do tipo:
[color=green]Exception in thread “main”: Java.lang.NotClassDefFoundError[/color]

Eu usava o Xalan/Xerces no Linux e nunca tive problema…

Fui usar no windows e nao estou conseguindo… e com o classpath não tem nenhum problema, pelo menos para executar o java. Quando eu vou transformar xml/xslt acontece o tal erro…

O comando que eu digito eh algo do tipo:
[color=green]java org.apache.xml.xalan.xslt.Process -IN in.xml -XSL xsl.xsl -OUT out.htm[/color] Eu digito de “D:”

O erro:
[color=green]Exception in thread “main” java.lang.NoClassDefFoundError: org/apache/xml/xalan/xslt/Process[/color]

Do ambiente que estou usando:
[color=green]java version “1.5.0_07”
Java™ 2 Runtime Environment, Standard Edition (build 1.5.0_07-b03)
Java HotSpot™ Client VM (build 1.5.0_07-b03, mixed mode, sharing)[/color]

Das variáveis de ambiente:
[i][color=green]JAVA_HOME=C:\java

PATH=%JAVA_HOME%\bin;c:\ruby\bin;%SystemRoot%\system32;%SystemRoot%;%SystemRoot%\System32\Wbem;C:\Arquivos de programas\QuickTime\QTSystem\

CLASSPATH=.;d:\apache_xml\xalan\xalan.jar;d:\apache_xml\xerces\xercesImpl.jar;C:\Arquivos de programas\QuickTime\QTSystem\QTJava.zip;%JAVA_HOME%[/color][/i]

Francamente… pelo que já li por aqui e pela net… aparentemente não há erros… :?

Caso exista algum erro, aonde ele está? Porque, francamente, eu não estou entendendo…

No mais…muito obrigado pela atenção. Um abraço!

1 Resposta

anthrax

Descobri o erro… :XD:

E já desconfiava do que poderia ser…

A path da classe eh java org.apache.xalan.xslt.Process

e não java org.apache.xml.xalan.xslt.Process

[size=18]Eu estava errando graças a um tutorial de XSLT/Xalan publicado por vocês (risos) :hunf: [/size]

Se eu não tivesse persistido em consertar o meu erro procurando soluções na net e não tivesse senso crítico para descompactar o jalan.jar para ver a estrutura dos diretórios, eu não teria achado o erro…

No mais… quanto aos outros tutoriais sobre o classpath e instalação do Java tanto no “Ruindows” quanto no Linux, continuem usando da boa vontade para compartilhar conhecimento…

Desde já agradeço aqueles que leram o post… Muito obrigado !

Um abraço !

Criado 19 de agosto de 2006
Ultima resposta 20 de ago. de 2006
Respostas 1
Participantes 1