tentei ateh colocar o dir lib dentro do .jar da minha aplicacao, e no manifest a linha:
Class-Path: lib/forms-1.0.4.jar lib/mysql-connector-java-3.0.14-produc
tion-bin.jar
coloque o driver do mysql dentro da pasta c:\arquivos de programa\java\jdk*\jre\lib\ext
e a pasta java pode ser java somente ou java soft dependento da versão dá ma´quina virtual
Opa,
Aconselho vc a descompactar os dois jars na pasta do seu projeto e aí fazer o jar do teu projeto! Aí vai ficar tudo dentro do seu projeto e vai funcionar!!! Aí tbm nao tem stress no cliente!(se for um aplicativo comercial)
(Eu fiz isso num applet)
Falow!
[quote=“kestering”]coloque o driver do mysql dentro da pasta c:\arquivos de programa\java\jdk*\jre\lib\ext
e a pasta java pode ser java somente ou java soft dependento da versão dá ma´quina virtual
é aversão do seu jdk[/quote]
Nao deu certo…
clv, eu nao queria descompactar a minha aplicacao, queria q ela ficasse dentro de um .jar
Opa,
mas o q eu falei foi vc descompactar os jar do mysql e do outro lá dentro da pasta do teu projeto, aí fazer um so pacote jar de tudo aplicacao+mysqjdbc+outro num so jar!!!
Ae clv, tentei desse jeito mas nem rolou. Descompactei dai ficou a pasta
com/mysql/jdbc/*
dai eu arrenquei os .jar (mysql e jgoodies) do projeto, mas dai ele naum reconhece o pacote, ou melhor ele reconhece o pacote, mas naum acha as classes dentro dele, pq soh tem arquivo.class
Me diz uma coisa, como q roda um programa .jar q usa classes de um outro .jar externo?! Eu coloco esse jar externo no classpath usando set classpath e depois?! Como rodo o programa (jar)?!