Classpath

4 respostas
D

Pessoal, comprei o livro da Sun “core J2ME” que é nota 10… mas ao avançar um pouco nas lições… ele pede para configurar o CLDC e o MIDP, e pede para adicionar/criar uma referêcia CLASSPATH no diretório corrente “.”… seja lá o que for isso…

E pede a mesma coisa para definir o MIDP_HOME…

Já fiz de tudo adicionei essas linhas no autoexec.bat e não funcionou… e já adinto que coloquei CLASSPATH=C:diretório assim como no MIDP_HOME

Mas já vi que não é lá que define isso…

Quando eu executo o comanto preverify… tudo ok
e depois quando executo o MIDP -version ele dá a seguinte msg:
WARNING: Cannot find lib subdirectory.
Please specify MIDP_HOME environment variable such that $MIDP_HOMElibs contain the proper configuration files.

Depois ele dis que não acha uns arquivos de cpnfiguração no deretório .lib… já tentei de tudo… especifiquei esse diretório no autoexec… e nada…

alguém sabe onde eu tenho que fazer essas especificações???

Desde já agradeço…

Um abraço…

:cry: :cry: :cry: :cry: :cry:

4 Respostas

Rafael_Steil

Bom, para entender como configurar o Classpath leia o tutorial “Classpath - Entendendo o que eh e para que serve”, aqui no guj mesmo.

Depois, voce soh deve colocar as entradas no autoexec.bat se estiver usando win95 ou win98, caso contrario eh necessario configurar pelo painel de controle. Como configurar voce pode ver no tutorial “Instalando e configurando o JDK no Windows”, aqui no guj tmb.

[]'s
Rafael Steil

Gilmar_Rodrigues

O tutorial está bem completo. Quanto ao diretório corrente, é isso mesmo.
. (ponto) é o diretório corrente, ou seja, o diretório que vc está nesse momento.

[]'s

D

Pô… tudo bem que eu dei uma de coió quanto ao classpath, mas me sacanear e colocar meu avatar como “What is classpath” é sacanagem!!!
:smiley: :smiley: :smiley: :smiley: :smiley:

Um abraço a todos…

Guilherme_Silveira

ueauhaeuheauhea
eh pq qdo vc comeca no forum (todos) tem o What is classpath? ehhehehe
depois vem o Thread.start() e por ai vai…

Criado 11 de outubro de 2002
Ultima resposta 15 de out. de 2002
Respostas 4
Participantes 4