Classpath

3 respostas
B

Estive a instalar o tomcat 4.1 e agora adicionei à minha CLASSPATH o seguinte caminho "E:Program FilesApache GroupTomcat 4.1commonlibservlet.jar" para poder usar os pacotes de servlets, no entanto quando vou compilar o seguinte codigo:

import java.io.*;
import javax.servlet.*;
import javax.servlet.http.*;

public class HelloServlet extends HttpServlet
{
	public void doGet(HttpServletRequest request, HttpServletResponse response) throws IOException, ServletException 
	{
        response.setContentType("text/html");
		PrintWriter out = response.getWriter();
        out.println("<HTML>");
        out.println("<BODY>");
        out.println("<H1>Hello World!</H1>");
        out.println("</BODY>");
        out.println("</HTML>");
    }
}

Ele continua a dizer que não encontra os pacotes...

E:Program FilesXinox SoftwareJCreator ProMyProjectsHelloServlet.java:2: package javax.servlet does not exist

Alguem me sabe dizer o que estou a fazer de errado?

Estou a usar o win2k, o valor da minha variavel CLASSPATH actualmente é igual a ".;%JAVA_HOME%;E:Program FilesApache GroupTomcat 4.1commonlibservlet.jar"

3 Respostas

D

Pode resolver esse problema de várias formas…

A que eu acho mais simples é colocar o arquivo “servlet.jar” na pasta ‘ext’ dentro do diretório JAVA_HOME\jre\lib

Tente fazer isso… copie o arquivo “servlet.jar” para o caminho:
<drive>:\JAVA_HOME\jre\lib\ext\

[]s

B

Pois, eu sei que dessa maneira funciona mas não queria fazer assim porque acho que q a ideia do java é re-aproveitar as classes seja onde for que elas estejam.

Já experimentei como voçê disse e realmente funciona mas como já disse queria que funcionasse com o CLASSPATH, é para isso que ele existe!

Alguem tem ideias?

Paulo_Silveira

voce restartou o console de onde voce esta compilando?

execute o comando SET e veja se o classpath ta direitinho apontando par ao servlets.jar mesmo.

senao, tente compilar na mao com o classpath

javac -classpath .;blah/servlets.jar MinhaPequeninaServlet.java
Criado 11 de novembro de 2002
Ultima resposta 11 de nov. de 2002
Respostas 3
Participantes 3