Classpath

Eu sei que todo mundo vai falar: “Nossa…que cara burro”. Mas eu tenho uma pergunta meio idiota e básica para fazer. Quando eu acabo de instalar o SDK sem utilizar mais nenhuma aplicação como TOMCAT, JBoss, Jasper, etc. o que preciso colocr basicamente na variável Classpath?

Se alguém puder me ajudar ficaria muito feliz.
Desde já agradeço

Renato.

Porque você não dá uma olhada aqui?

respondendo sua pergunta ,basicamente o que você prescisa colocar na variavel classPath eh o path para sua JDK , quer dizer para a aplicação entender onde sua JDK foi instalada ,seu path deve apontar para sua pasta /bin no diretorio de sua JDK

na classpath são os diretórios lib’s e . que representa o diretório atual e não os bin’s :x

A CLASSPATH deve ter pelo menos este valor em seu conteúdo:

%JAVA_HOME%\jre\lib\ext;.;

no meu classpath eu não coloquei nada… coloquei somente no PATH do DOS mesmo… adicionei o diretorio onde está o BIN do jdk…

guscoppi

o caminho %JAVA_HOME%\bin a gente coloca no path, simplesmente pra poder invocar os executáves do JDK. Será que não existe uma confusão aí…?

acho que não me expressei direito…
eu quis dizer antes… que se só instalar o jdk… não precisa configurar nada no classpath… pelo menos eu nunca precisei…
[]´s

Gente, sério, do que voces tao falando!?

Eu acabei de instalar uma JDK aqui no laptop, e tá tudo funcionando sem mexer em NADA no classpath… alias, classpath é pior que bosta de vaca: quanto mais mexe, mais fede… entao eu procuro ter o minimo de contato com ele :wink:

[quote]A CLASSPATH deve ter pelo menos este valor em seu conteúdo:

%JAVA_HOME%\jre\lib\ext;.;[/quote]

Eu não disse que tem que mexer, eu disse que “deve”…

Concordo com o cv, o melhor é usar a opção -classpath do javac sempre que possível.

Valeu!