No windows XP para funcionar o classpath é so fazer assim nao É?
esta dando error ao carregar…
SET CLASSPATH=.;C:Jdbc3pg73jdbc3.jar
esta dando error ao carregar…
SET CLASSPATH=.;C:Jdbc3pg73jdbc3.jar
esta dando error ao carregar…SET CLASSPATH=.;C:Jdbc3pg73jdbc3.jar
qual o erro?
ao carregar o que?
Bom…
Lá em casa eu uso o xp eu declarei o path como variavel de sistema, não sei se é o seu caso!!! :roll:
ao tratar(try/catch) a class de coneção me retorna o falor falando que não foi possivel carregar o driver de coneção do Postgresql
java.lang.ClassNotFoundException: org.postgresql.Driver
NO Windows XP/2000 voce tem que configurar as variaveis de ambiente pelo painel de controle, em “Sistemas”… La ha um botao “Variaveis de Ambiente”, onde voce deve colocar esses dados.
Rafael
Posso estar errado, mas você tem que usar o c:\lablabla.jar no classpath, com c:blablabla.jar acho que ele pega o seu diretorio de trabalho ou alguma idiosincrazia dessas.
p.s.: tem um contrabarra depois do c:
Ow, cara…
A definição das variáveis do sistema no Windows 2000/XP pode ser feita através do Painel de Controle, Sistema, aba Avançado, Variáveis de Ambiente.
Os nomes das variáveis e seus conteúdos simplesmente são digitados em seus respectivos campos. A definição do valor da variável CLASSPATH, deve ficar: .;C:\Caminho\Para\Omeujar\MeuJar.jar, isso, claro, é um exemplo. Configure de acordo com suas necessidades…
Ótimos tutoriais podem ser encontrados no GUJ. Procure bem e irá achar os que precisa… 

Aparecem sim, é só digitá-las duas vezes:
\
Viu? 
[]'s
Afirmativo, general!
Até mais! 8)