Classpath

Pessoal, estou usando o Eclipse para desenvolver uma aplicacao e estou com uma duvida, como eu coloco os arquivos .jar no classpath da minha aplicação para que eu possa reconhecer os driver ?? No netbeans eu executava os .jar

No Eclipse eu faco assim, mas da um erro

PAra chegar nisso eu faco assim Biuld Path e os adiciono e qdo eu tiro dai, ele da um erro de falta de driver

Valew

Para adicionar os jar’s no classpath do seu projeto no eclipse, clique com o botão direito no mane do seu projeto, selecione Properties.
Na janela que se abre selecione Java Build Path no tree view, vai na aba libraries clique em Add Jars se o jar estiver dentro do projeto, ou Add External Jars for um arquivo externo.

furutani, feito o que vc falou acontece a mesma coisa, da o mesmo erro que anteriormente esta ocorrendo, fora do classpath o erro é de driver, dentro o erro é pq nao achou o main do projeto, tenho que baixar algum plugin para isso ??

abs.

E ai tudo beleza? Você adicionou o arquivo .jar do seu banco?

mrsmylle,

se eu entendi sua pergunta, adicionei, tenho uma package com o nome lib e dentro dele estão meus arquivos .jars

Quando aparecia estes erros nas minhas aplicações, era simplesmente um erro de digitação na declaração da minha classe ou driver!!

nao é erro de digitação, se fosse iria acusar algum erro !! mas o problema é colocar o driver no classpath mesmo !!!

Então é mais fácil!!Clica com o botão direito sobre o seu projeto>Opão properties (última opção)>opção JAVA BUILD PATH> Aba LIBRARIES> ADD EXTERNAL JARS, aqui você localiza a jar do banco, e blz! Está feito!!!

Nao querendo ser chato, mas isso eu fiz e o erro que apareceu foi esse

[quote]
java.lang.NoClassDefFoundError: Banco/ConectaBanco
Exception in thread “main” [/quote]

Nao sei se preciso de algum plugin para rodar um banco !!?!?!?!

O que seriam estes Conecta/ConectaBancos?

nao é Conect/ConectaBanco e sim Banco/ConectaBanco, o banco é o package que eu criei e o ConectaBanco é a minha classe

Manda a classe ai!

Eis meu codigo

[code]package Banco;
import java.sql.*;

public class ConectaBanco {
static public Connection con = null;
static public Statement stmt = null;

public ConectaBanco(){
	
	try{
		Class.forName("com.microsoft.jdbc.sqlserver.SQLServerDriver");
		
	}catch(java.lang.ClassNotFoundException e) {
        System.err.print("ClassNotFoundException: ");
        System.err.println(e.getMessage());
	}
	
	try {
        con = DriverManager.getConnection("jdbc:microsoft:sqlserver://localhost:1433;databaseName=db_sql","sa","katita");
        
        stmt = con.createStatement();
        
        //Fechamdno a instrução e a conexão
        stmt.close();
        con.close();
    }

	catch(SQLException ex) {
        System.err.println("SQLException: " + ex.getMessage());
        ex.printStackTrace();
    }
	System.exit(0);
}

/**
 * @param args
 */
public static void main(String[] args) {
	new ConectaBanco();
	// TODO Auto-generated method stub

}

}[/code]