Classpath

ae pessoal toda hora escuto falar desse classpath… eu axo q sei o que é… pois eu uso no eclipse !!! gostaria de fazer 2 perguntas a respeito!

O que é classpath?

Para que serve o classpath?

obrigado

Class = Classe
Path = Caminho
ClassPath = Caminho da Classe
hehehee :lol:

Serve para você informar onde estão as classes das bibliotecas que você usa, normalmente em IDEs como o NetBeans e o Eclipse vc não precisa se preocupar em configurar a variavel de ambiente ClassPath, somente se vc estiver compilando por linha de comando. Mas Atualmente é preferivel colocar a opção -classpath ao compilar seus *.java do que usar variavel de ambiente…

acho q é isso… :lol:

vlwww brother… me ajudo muito!! era mais ou menos o que eu imaginava na hora d compilar no ‘cmd’ como eu fasso

javac -classpath lib.banco.jar cadastro

sendo cadastro = CADASTRO.java

é isso?!?! e esse lib.banco.jar seria pq minha biblioteca esta no diretorio
c:\lib\banco.jar ?

ELE RESPONDEU TUDO!!! E quando eu chegar em casa te envio o arquivo que vc pediu, pois só tenho este arquivo em casa… Como havia te falado, classpath, ele indica o caminho que no caso meu de um jar para outro…

Poderia ser, mas uma classpath, como o que vc havia me perguntado Manifest.mf, ele contem todo o caminho descrito!

a simmmm!! obrigado

arthurnn, vc já deu uma olhada em Classpath, entendendo o que é e para que serve?
De repente esse artigo te ajuda… eu li (umas 5 vezes pq sou meio lerda) e me ajudou…

outra coisa… como iniciante q sou, usando bloco de notas pq o eclipse faz meu pc ficar muito lento, acho mais jogo usar classpath e fazer tudo num diretório só… e acho legal tbm aprender essas coisas q vc “deixa de se preocupar” qdo usa uma ide…

eu tinha lido esse artigo varias vezes tb!!! eu soh keria ver se tinha passado batido alguma coisa… mais axo q naum!!!