Lendo tutoriais e livros me parece que existe 2 classpath, um da máquina e um do projeto. Como posso setar o classpath do projeto alguém sabe?
basta separar com ; entre um projeto e outro…
Agora como assim um da maquina e outro do projeto?
Quando configuro aqui instaldo sempre no do usuario e nao no path do sistema!!!
Eu coloco direto na máquina, o que eu gostaria de saber se eu posso criar um classpath para cada projeto.
use o ; para separar cada caminho!!
O que é o classpath eu sei, e como colocar diretórios nele tb, o que eu queria saber é o seguinte:
Tenho um pojeto A e coloquei uma biblioteca nele e ai para compilar o projeto eu tenho que adicionar o caminho no classpath ou cololcar -classpath e no projeto B eu tenho a mesma biblioteca, só que a versão mais nova, se eu tivesse colocado a biblioteca na varável de ambiente poderia a vir dar problema no projeto A pq os 2 usam a mesma variável de ambiente, então eu quero saber se tem como criar um CLASSPATH para cada projeto, onde cada classpath teria uma versão da biblioteca externa.
Porque você não roda/compila passando o parâmetro “-cp” tanto no java quanto no javac ai não precisa ficar alterando o CLASSPATH para cada projeto, é só passar todos os arquivos do classpath separando por “;” (WINDOWS) ou “:” (LINUX,SOLARIS)
Este modo foi como eu descrevi ali em cima também, pelo visto, só tem essas 2 maneiras…