æ pessoal é o seguinte…
fiz um programa que utiliza bibliotecas do jmf (java media frameword), ele disponibiliza o jmf.jar.
quanto vou executar minha aplicação eu ponho além dos .class tb o jmf.jar e dou o comando
java -cp jmf.jar minhaAplicacao
ele dá o erro: NoClassDefFound
mas se eu descompactar todo o conteúdo o jmf.jar na mesma pasta do meu programa, tudo funciona perfeitamente…
Alguém saberia me dizer como eu poderia utilzar o jmf em jar e não descompactando ele ?
Maicon, coloque o JAR no CLASSPTH do teu sistema, vai rodar direitinho.
T+
M
maicon_bPJ
A preucupação não é na minha máquina mas sim na máquina do cliente…
Não teria outra saída ?
Valeu !
Abraço,
Maicon
B
BrossiPJ
seta o seu jmf.jar no manifest da sua aplicação… acho que funciona !!!
M
maicon_bPJ
Gostaria de tirar uma dúvida…
Teria como eu criar uma pasta dentro do meu jar, por outro jar lá dentro e dizer pro meu manifest que meu classpath está dentro do próprio jar ?
Espero ter Sido claro!
Quanto a especificar um jar no meu Manifest, como eu fariz isso ?
Abraço,
Maicon
R
renatopbPJ
Daí guri,
Na hora que tu compilas o teu .jar, define que queres exportar esse outro jar em questão (qüestão, como falam os cariocas e advogados exibidos) ou então coloca que o teu .jar é dependende desse outro.
Não lembro qual o comando pra compilar no braço, mas sei que no eclipse é só tu ires nas propriedades do teu projeto e definir como uma library que precisa ser exportada.
[]s
M
maicon_bPJ
renatopb setei no meu projeto que exportasse o jmf.jar, mas ele não pôe ele dentro do jar da minha aplicação.
Vi que ele pôs algo de:
Name: /
Sealed: false
tem alguma coisa a ver ?
Abraço.
Maicon
R
renatopbPJ
Antes de apelar pro grosso, tu estás usando alguma IDE pra fazer o projeto, tipo, eclipse, jbuilder, netbeans ?
Tipo, tens uma pasta SRC pros teus arquivos e uma LIB pras paradas que tu tá importando ?
Na hora de compilar, tax compilando todas as pastas ? blé
[]s
M
maicon_bPJ
yes, estou utilizando eclipse…
Estou com um projeto onde os src e os binaryfiles ficam na mesma pasta apartir de workspace\myproject, ok ?
Quanto as bibliotecas eu somente importo elas nas propriedades do meu projeto…
Abraço,
Maicon
R
renatopbPJ
beleza, guri,
então agora faz o seguinte, vai lá nas propriedades do teu projeto:
Project
-> Properties
->Java BuildPath
->Order and Export
Vê se o jmf tá incluído ali. É pra estar e se estiver, garante que a caixa de seleção (selection box, aquele x maldito) está marcado
depois salva tudo, manda jogar num jar e roda a parada.
É pra funcionar
[]s
M
maicon_bPJ
hah pois é… acabei naum passando isso pra vc…
Olha só… fiz isso, marquei o maldido x e gerei o jar, mas o problema é que ele não põe o jmf.jar (que eu preciso), pra dentro do meu jar da aplicação.
cheguei a montar um post com o que eu tinha feito nas configuração na hora da exportação do jar, mas acabei não enviando porque achei que não tem nada de errado ! ou será que estou errado ?
Pode dar problema por config. errada na hr da exportação do jar ?
Abraço,
Maicon
D
DanielBadawiPJ
fala cara!
to tendo o mesmo problema q vc… na hora q eu exporto, mesmo marcado os JARs q eu quero exportar, ele nao entra junto no JAR gerado pelo eclipse…
alguem sabe a solução?
valeu!
R
renatopbPJ
Personas,
Já que esse problema tá tão popular, que tal a gente começar a incentivar o uso do Ant ?