Classpath

6 respostas
J

Olá!
Não consigo compilar meus programas em modo dos usando o comando javac o dos me diz que javac nao e um comando conhecido, paenas consigo compilar dentro do diretorio onde o javac se encontra

Estou usando windows 2003 e entrei em painel de controle> sistema> avançado e variaveis de ambiente para setar java_home com o diretorio correto da minha instalação.

digitando set no dos aparece entre outros:
JAVA_HOME=C:\j2sdk1.4.0 (devo mudar para; C:\j2sdk1.4.0 )
CLASSPATH=C:\Arquivos de programas\Apache Tomcat 4.0\common\lib\servlet.jar

usando ides como eclipse ou gel ou netbeans os programas compilam tranquilamente

Também nao consigo compilar servlets usando o tomcat, para que isso ocorresse adicionei no classpath o caminho do servlet.jar dentro da pasta commom/lib

o que tenho que fazer para compilar servlets? em modo dos! e/ou pelas ides?

Obrigado pelas dicas qe vierem !!!

6 Respostas

_

Nao tenho certeza, em DOS eu nao sei, mas em IDES, basta adicionar os devidos pacotes e plugins na IDE que funciona tudo direitinho. Mas nao sei se vc ja fez isso…

Valeu()

J

Tudo bom!

Adicione o seguinte trecho a variavel de ambiente PATH:

%JAVA_HOME%\bin

Abracos.

S

Essa variável PATH, tem que estar nas variáveis de usuário ou do sistema, o meu é o XP, é que eu to com problema pra faze funciona o Tomcat, parece que tem que configura variáveis de ambiente pra ele também, precisa??? vlw

J

Configure na variável de sistema (pois assim qualquer usuário terá acesso a essa variável pois quando você configura as variáveis de usuário se referem apenas aquele usuário).

Abraços.

M

Windows 2000/XP
Vá até o “Meu Computador” clique com o botão direito e escolha a opção “Propriedades” então vá na aba “Avançado” e bem embaixo da tela tem um botão chamdo “Variáveis de Ambiente”, clique nele então irá aparecer duas grids uma para “Variáveis de Usuário” e outra para “Variáveis do Sistema”, se vc setar as variáveis dentro das de usuários, somente funcionarão para seu usuario no computador, e as do sistema funcionarão para todos. Bom, agora clique em “Nova” e no:

• “Nome da Variável” = digite: JAVA_HOME
  • “Valor da variável” = digite o caminho onde está instalado o J2SDK.
    depois crie outra variável e então:
  • “Nome da Variável” = digite: CLASSPATH
  • “Valor da Variável” = (não digite nada)

Caso apenas com isso não funcione tente também editar a variável PATH ja existente nas variáveis de sistema inserindo

• C:/j2sdk/bin - (o caminho pra pasta bin que está dentro do diretório onde foi instalaso o sdk)
Z

SERVE?

http://www.portaljava.com.br/home/modules.php?name=Forums&file=viewtopic&t=9607&sid=f32e4e37986b9ec5628b0d1ad0e1b375

VEJA LÁ!

Criado 13 de novembro de 2004
Ultima resposta 15 de nov. de 2004
Respostas 6
Participantes 6