Classpath

8 respostas
P

Gente… seguinte… eu já li varios artigos sobre o assunto e ainda nao intendi como faz…
baixei da oracle o .jar… acontece que eu não faço a menor ideia de como usar isso, o que eu faço com isso, como eu faço isso… não entendi nada do que falava em nenhum tutorial… será que alguem consegue me dar uma luz?

8 Respostas

drigo.angelo

O que você quer fazer (instalar o java) :?:

Anime

Oi,

O que é isso?

otaviojava

você quer adicionar uma lib no projeto ?
Se você utilizar uma ide isso é bem simples basta adicionar um jar no projeto que ele fará todo o resto para vc.

P

seguinte… eu quero fazer uma app que manda emails… ai eu entro nos sites e falam pra eu baixar o pacote .jar que possui a biblioteca e adicionar esse .jar no classpath…
como eu faço isso?

P

otaviojava:
você quer adicionar uma lib no projeto ?
Se você utilizar uma ide isso é bem simples basta adicionar um jar no projeto que ele fará todo o resto para vc.

okk… como eu faço isso?

luxu

vc tem q desenvolver a aplicacao ou pegar pronto pq esse jar q vc baixou soh serve para “auxiliar” essa aplicacao certo…tipow as bibliotecas do windows onde pra rodar o word vc precisa de alguns arquivos extras, entendeu?

otaviojava

paulat:
otaviojava:
você quer adicionar uma lib no projeto ?
Se você utilizar uma ide isso é bem simples basta adicionar um jar no projeto que ele fará todo o resto para vc.

okk… como eu faço isso?


Por exemplo adicionando um driver:

No netbeans é bastante simples você vai em bibliotecas clica com o mouse e selecioina a opção adicionar a lib como mostra a figura:
http://img27.imageshack.us/i/libpng.png/

Depois você procura mysql e depois aperta em adicionar mysql driver.
http://img413.imageshack.us/i/lib2.png/

P

Haa vc é um anjo… FINALMENTE deu certo!

Criado 10 de janeiro de 2011
Ultima resposta 10 de jan. de 2011
Respostas 8
Participantes 5