ClearCase

3 respostas
marcelohonsa

Olá pessoal, estou precisando utilizar o ClearCase, e gostaria de saber se alguem ja tem conhecimento sobre a Ferramenta.

Preciso saber como configurar o acesso a algum repositório, como fazer check-in e check-out.

Se alguem puder me dar esse help, agradeço muito!

3 Respostas

Luiz_Aguiar

vc quer configurar o ClearCase ou acesso a ele via alguma ferramenta?

Se for o ClearCase sua emrpesa deve ter suporte da IBM, afinal é uam ferramenta paga com direito a suporte.
Se for uma ferramenta, já utilizei plugins no eclipse, netbeans e IntelliJ, se tiver dúvidas é só falar.

marcelohonsa

Sim, a empresa tem licença, e ele está configurado junto com o IBM WebSphere Studio Application Developer (WSAD), que é muito semelhante ao eclipse (Como um eclipse com os pluggins ja instalados).

Minha dúvida é só que nunca utilizei o ClearCase, então não sei como baixar o repositório para trabalhar e fazer check-in, check-out, etc…

Luiz_Aguiar

A única maneira de acessar o repositório é atraves de uma view, que pode ser criada tanto pelo desenvolvedor quanto pelo responsável pelo CM.
O conceito de view é dinâmica e estática. A estática funciona como um espelhamento (nao a copia offline do CVS) e a dinâmica monta “dinamicamente” a estrutura.
independente de qual view esteja usando, qualquer alteraçao feita reflete no repositório.

Criado 25 de maio de 2007
Ultima resposta 25 de mai. de 2007
Respostas 3
Participantes 2