Você precisa simplesmente percorrer sua lista. Até porque você já está dentro da ação do botão.
JButtonbtnListar=newJButton("Listar");btnListar.addActionListener(newActionListener(){publicvoidactionPerformed(ActionEvente){// listar o array clicando aquifor(inti=0;i<suaLista.size();i++){}}
Tchauzin!
adriano_seven_byte
Era pra dá certo de acordo com o que vc disse.
veja como está aqui mas dá erro no list.size().
JButtonbtnListar=newJButton("Listar");btnListar.addActionListener(newActionListener(){publicvoidactionPerformed(ActionEvente){// listar o array clicando aqui for(inti=0;i<list.size();i++){// erro list.size()}}Listlist=newList();}
adriano_seven_byte
Opa!
Fiz listar, mas listou no eclipse e não no form onde se encontra o Jlist…
adriano_seven_byte
O codigo ficou assim.
quando eu clico no botão lista no eclipse e não no Jlist.
JButtonbtnListar=newJButton("Listar");btnListar.addActionListener(newActionListener(){publicvoidactionPerformed(ActionEvente){Componentlist;ArrayList<ArrayCod>listaPessoa=newArrayList<ArrayCod>();ArrayCodjoao=newArrayCod("João da Silva","DF");ArrayCodjoana=newArrayCod("Joana Morais","CE");listaPessoa.add(joao);listaPessoa.add(joana);Scannerin=newScanner(System.in);intcontar=0;for(ArrayCodobjPessoa:listaPessoa){System.out.println("nome: "+objPessoa.getNome());System.out.println("estado: "+objPessoa.getEstado());}
lina
Oi,
É porque você está usando System.out
Pesquise como modificar a apresentação de traces ou algo do tipo.
Tchauzin!
adriano_seven_byte
Caramba, pesquisei aqui, mas não sei nem do que se trata estas TRACES, nada no google…
Ou vc quis dizer “Stack Trace” rotina de erro “try”?
lina
Oi,
Quando você fala "escrever no eclipse" estou pensando que significa "o resultado está sendo apresentado na tela de console do eclipse e não em uma janela da aplicação". Correto?
Faz assim:
JButtonbtnListar=newJButton("Listar");btnListar.addActionListener(newActionListener(){publicvoidactionPerformed(ActionEvente){Componentlist;ArrayList<ArrayCod>listaPessoa=newArrayList<ArrayCod>();ArrayCodjoao=newArrayCod("João da Silva","DF");ArrayCodjoana=newArrayCod("Joana Morais","CE");listaPessoa.add(joao);listaPessoa.add(joana);Scannerin=newScanner(System.in);intcontar=0;for(ArrayCodobjPessoa:listaPessoa){System.out.println("nome: "+objPessoa.getNome());JOptionPane.showMessageDialog("nome: "+objPessoa.getNome());System.out.println("estado: "+objPessoa.getEstado());JOptionPane.showMessageDialog("estado: "+objPessoa.getEstado());}
Tchauzin!
adriano_seven_byte
Lina, eu agradeço de coração por vc está me ajudando, JoptioPane seria uma possibilidade, mas seria muito importante para mim listar este array em Jlist ou J outra coisa, o problema é que seria muito fácil em outras linguagens, mas em java exige tanta coisa que me faz nem saber por onde começar.
Só de eu clicar no botão e em uma lista aparecer a contagem de um a dez já estaria perfeito, o problema é só clicar e aparecer!!
adriano_seven_byte
Vou tentar fazer outro exemplo, eu apenas quero o resultado dentro deste JtextPane "txtSoma".
JButtonbtnSomar=newJButton("somar");btnSomar.addActionListener(newActionListener(){publicvoidactionPerformed(ActionEventarg0){inta=2;intb=3;txtSoma=a+b;// aqui fica pedindo pra delcarar // txtSoma como variável// mas eu quero que o resultado apareça// no txtSoma objeto.}});btnSomar.setBounds(x);contentPane.add(btnSomar);JTextPanetxtSoma=newJTextPane();txtSoma.setBounds(x);contentPane.add(txtSoma);}}
lina
Oi,
Você precisa entender o erro que foi apresentado para você. No seu código o txtSoma foi criado abaixo do actionPerformed, colocando acima já funcionaria:
finalJTextPanetxtSoma=newJTextPane();txtSoma.setBounds(x);contentPane.add(txtSoma);JButtonbtnSomar=newJButton("somar");btnSomar.addActionListener(newActionListener(){publicvoidactionPerformed(ActionEventarg0){inta=2;intb=3;txtSoma=a+b;// aqui fica pedindo pra delcarar // txtSoma como variável// mas eu quero que o resultado apareça// no txtSoma objeto.}});btnSomar.setBounds(x);contentPane.add(btnSomar);}}