Client de IRC

eae galera do pj…
pow eu entrei no Ruindow$ pra ver algumas coisas
e me veio na cabeça, que disgraça esse mIRC
bem, dai eu fui atras axei o JircII ( http://jirc.hick.org/jirc/ )
eh bonzinho mas ainda nao eh o “i love this”
ainda nao tem algumas funçoes que o nosso grande amigo bitchX ja tem :slight_smile:
dai eu estava pensando e me veio na cabeça assim 8O poxa…
vo dar o toque para o pessoal do PJ
para entrar com um novo projeto open source
por causa que tipo esse jIRC nao eh totalmente feito em java ( para qem conhece IRC ) seus remotes e aliases sao criados em Sleep ( parecido com Perl ) …
bem dai tava pensando em criar um soh em java… logico que com a maior parte das funcionalidades e colocando inicialmente ( nao como clone ) uma interface com alguns themes sendo eles mIRC e Bitchx

fica ai a ideia, eu nem tenho saco para ficar enxendo o saco do franklin com isso via email e talz
mas acho que a ideia seria mais uma iniciativa otima da turma brasileira abrindo e abrangendo bem mais os caminhos do pessoal da nossa amiga sun logicamente que este cliente deve ser escrito totalmente em ingles

pow to tao tipo euforico, espero que alguem considere o “projeto” se alguem se interessar
eu gostaria que ele fosse “legalizado” logicamente no nome do portal java
eh isso ai!! vamos fazer o brasil crescer e ser adimirado pelos outros!

qualquer coisa ( dos admins Obvio ) mande uma msg privada ou email pra mim que eu “explico” melhor ou no msn tambem pode haver algum contato

=====================
lute voce tambem por um mundo melhor
tome guarana use unix e programe em JAVA!!!
cada um escolhe seu caminho
eu ja sei o meu
www.portaljava.com.br

assinatura tosca neh? :lol:
sera q eu fiz um slogan? rs
[]s

[quote=“New__Radical”]Acho que já existe um projeto desse densenvolvido pelo pessoal do canal #java - brasnet.

Dá uma procurada por PIRC, JPIRC, … uma coisa assim.[/quote]

eu ja rodei atras, mas nao consegui achar nada freeawre opsen source
acredito que projetos open source seriam meio diferentes de iniciativas privadas :wink:

o uico q eu axei open source foi o jirc :slight_smile:

So discordo de ter que ser escrito todo em inglês…

Pô a gente é brasileiro e tem que se esforçar pra aprender o inglês, pq os gringos não podem se esfoçar um pouco tb?

Eu acho que poderia ser feito em português como linguagem padrão (VIVA BRASIL!!!) e com opção de idioma inglês.

Mas já ouvi dizer que escrever um IRC pega mais no que diz respeito a protocolos IRC do que na java mesmo…
Será que é viável para aprendizado?

té +

[quote=“feliperod”]So discordo de ter que ser escrito todo em inglês…

Pô a gente é brasileiro e tem que se esforçar pra aprender o inglês, pq os gringos não podem se esfoçar um pouco tb?

Eu acho que poderia ser feito em português como linguagem padrão (VIVA BRASIL!!!) e com opção de idioma inglês.

Mas já ouvi dizer que escrever um IRC pega mais no que diz respeito a protocolos IRC do que na java mesmo…
Será que é viável para aprendizado?

té +[/quote]

se usar o ingles, será bem mais utilizado…
não adianta ser nacionalista com software… nenhum americano ou ingles ou qq outro europeu ira usar seu software se ele estiver em portuguÊs…

Mesmo colocando uma opção de escolher o idioma?
Só que o padrão seria o Protuguês…

poderia ser ao contrario, com plugin pra deixar ele em portugues
bem qto aos protocolos, se ja existe mais de 1, pode existir o nosso :slight_smile:
[]s
eu esperava q o pessoal apoiasse mais

Acho que já existe um projeto desse densenvolvido pelo pessoal do canal #java - brasnet.

Dá uma procurada por PIRC, JPIRC, … uma coisa assim.