Cliente Java para consumir Webservices em .NET

Galera,

a novela continua.

Segundo algumas buscas que fiz na net, um webservices feito em .NET não é compativel com JAVA.

Será que é verdade??

Pelo que andei pesquisando, programadores de todas as partes do mundo enfrentam este tipo de problema, inclusive eu! aff!!

Preciso consumir um webservices feito em .NET, mas recebo erro de NULL POINTER EXCEPTION toda vez que tendo declarar uma tag vazia.

exemplo:

vendas.valor="";

em .NET isto funfa que é uma beleza!

Parece que temos que usar o tal do WSDL2JAVA do Axis, mas infelizmente não consegui fazer isto.

O pior dos problemas é que estou utilizando uma IDE proprietária e não o Eclipse ou netbeans etc…

Alguém aqui manja bem desta parada de webservices??
Principalmente em .NET.

Existe mesmo esta incompatibilidade???

Valeu!!

Cara…tb trabalho com WS… alias… se souber de algum WS público, please… me ajuda… estou a cata de WS de livrarias… ehhehe

Mas enfim… a principio eu to usando um plug-in do Eclipse, onde eu coloco o WSDL nele e ele me gera todas a classes( :grin: )

O Netbeans 5.x tb faz isso…

Agora… nao tive problemas com WS .NET… ate entao estou conseguindo desenvolver meus clientes… mesmo pq a idéia é ser compactivel com qualquer linguegem…

Abraços!

Valeu, cara!

Ja que vc nao teve problemas e esta usando o plugin do Eclipse, vou tentar fazer o mesmo.

Obrigado!!

Não consigo fazer o WSDL2JAVA funcionar no Eclipse 3.2.

Existe algum macete??

cara, eu consegui consumir um web service com o XFIRE, muito fácil… procura na net q tem falando tudinho… se precisar te ajudo… é so chamar… valeu…