Cliente JSP

Vou começar um projeto de migração de um sistema desenvolvido em Delphi para a tecnologia J2EE. Vou usar EJB mas minha grande duvida é a interface cliente. Estou pensando em desenvolver em JSP. Mas a grande duvida é: Sera que vou conseguir criar toda a interface como ela é no Delphi com JSP? Ou pelo menos uma solução semelhante? Um exemplo é um Edit que uso. Sempre que invoco em um cadastro uma tabela estrangeira. Nesse edit digito o começo do nome do cliente por exemplo. E entao é aberta uma tela com todos cliente que começam com aqueles caracteres. Isso é so um exemplo. Existem varias interfaces no ambiente desktop que nao sei se vou conseguir contruir no ambiente WEB.

Gostaria de Opinioes pra decidir se JSP é a tecnologia adequada ou se vou usar mesmo Swing.

Denis P. de Paula

Ah… eu acho q seria melhor fazer com swing. Vc tem uma gama de possibilidades bem maior, se bem q hj em dia tem neguinho q detona no html huahau, faz coisa q eu achava impossivel com o uso de javascript, dhtml, etc…

O grande problema é que não sou um “o cara” em html. Logo o Swing me da mais recursos… Porem tenho um pouco de impressão que o html tem o desenvolvimento mais rapido. Mas como disse tenho pouca experiência e posso estar completamente equivocado.

Só pra ratificar o que nosso amigo disse se vc optar por jsp a interface vc tera q fazer toda com html/javascript esses recursos…

Agora com swing ele eh mais pesado do html…me corrijam se estiver errado…

Ate mais…!

[quote=“marceloedrei”]Agora com swing ele eh mais pesado do html…me corrijam se estiver errado…

Ate mais…![/quote]

vc tem toda a razão… o swing é muito mais pesado que o html…

Abraços

Está errado. Comparar Swing com HTML em termos de eficiência não faz sentido. :wink:

dpaula_bh, você precisa avaliar melhor a aplicação para saber decidir qual tecnologia usar. Qual é o grau de interatividade com o usuário? Como essa aplicação será distribuída? (CD? Download?) Qual é a previsão para o número de atualizações por ano? Seu sistema vai estar sendo usado numa intranet ou precisa ser usado remotamente?

Está errado. Comparar Swing com HTML em termos de eficiência não sentido. :wink:

dpaula_bh, você precisa avaliar melhor a aplicação para saber decidir qual tecnologia usar. Qual é o grau de interatividade com o usuário? Como essa aplicação será distribuída? (CD? Download?)
Qual é a previsão para o número de atualizações por ano? Seu sistema vai estar sendo usado numa intranet ou precisa ser usado remotamente?[/quote]

Qual a diferenca de interatividade entre swing e html, estava pensando o q posso propciar ao usuario com html posso faze-lo com swing e vice-versa…ou nao??

Está errado. Comparar Swing com HTML em termos de eficiência não sentido. :wink:

dpaula_bh, você precisa avaliar melhor a aplicação para saber decidir qual tecnologia usar. Qual é o grau de interatividade com o usuário? Como essa aplicação será distribuída? (CD? Download?)
Qual é a previsão para o número de atualizações por ano? Seu sistema vai estar sendo usado numa intranet ou precisa ser usado remotamente?[/quote]

Qual a diferenca de interatividade entre swing e html, estava pensando o q posso propciar ao usuario com html posso faze-lo com swing e vice-versa…ou nao??[/quote]

Claro que não!! Tente fazer em Web, por exemplo, um menu que aparece quando se clica com o botão direito. :wink:

Ok…nesse caso vc tem razao com certeza as formas de interação com o usuario sao diferentes mas no caso com html eu poderia colocar esse mesmo menu em links…

Eu continua acreditando que o nivel de interação eh o mesmo apenas os metodos que mudam…correto??

Ate mais!!!

Não. Tem coisas que são simplesmente inviáveis de serem construídas via páginas dinâmicas. Exemplo: um editor de UML, uma ferramenta de desenho a lá photoshop, etc … :wink:

Realmente…vc tem razão… :oops:

Cara a minha opniao e que vc primeiramente deve avaliar quem vai usar o sistema, pois swing consume memoria porem e possivel construir interfaces ricas. coisa que em html e dificil porem nao impossivel de se fazer ?!!!

Seria um software basicamente de cadastro, tela de vendas, contas a receber e a pagar, compras, etc… O problema é que existem telas que devem funcionar sem mouse. Como a tela de vendas. Pra agilizar o processo. Usando teclas de atalhao.
F12 - Novo Item
F8 - Fecha pedido
F3 - Mostra condições

Etc.

Então use swing.