Cliente MS Exchange para windows

O servidor de e-mail da empresa que eu trabalho é o MS Exchange, mas eu quero deixar de usar o Outlook.

Alguém conhece algum modo/ferramenta/conector/hack para acessar MS Exchange sem ser pelo Outlook (usando o Thunderbird, por exemplo)? Não faço nem questão de ter funcionalidades como agenda et al, só o e-mail estaria de bom tamanho.

Alguém? :roll:

Hmm, da uma olhada nos produtos da Ximian - um deles eh um conector pra Exchange pro Evolution :slight_smile:

Se não me engano, se a sua instalação do Exchange for da versão 2003 e o web mail do Exchange estiver habilitado, é possível acessar o seu email corporativo via Evolution.

Opa, valeu pelas sugestões.

Já conhecia os dois produtos, usei muito o Evolution quando trabalhava com Linux, o problema é que ele ainda não tem versão pra Windows. (Ou eu não achei?)

Mesmo problema com o Ximian Connector.

:frowning:

[quote=ZehOliveira]Opa, valeu pelas sugestões.

Já conhecia os dois produtos, usei muito o Evolution quando trabalhava com Linux, o problema é que ele ainda não tem versão pra Windows. (Ou eu não achei?)

Mesmo problema com o Ximian Connector.

:([/quote]

Existe projeto de porte… acho que você não achou mesmo. :roll:

Fica dificil para fazer uma busca agora, talvez depois. :?

Seria… http://evolution-win32.sourceforge.net/ ?

:mrgreen:

Se você não precisa das outras funcionalidades do exchange, só quer mesmo acessar emails, basta configurar o servidor para permitir acesso por IMAP e então configurar seu cliente de email.

Meu sonho é um cliente descente pro Notes pra linux, eu ia ser o cara mais feliz do mundo! :slight_smile:

Se eu for falar algo do tipo pro administrador da rede, ele vai dizer pra eu usar o outlook mesmo. :smiley:

O servidor é pra mais de mil usuários, ele não vai querer abrir IMAP só pq o nerdzinho não gosta de Outlook…

[quote=ZehOliveira]Se eu for falar algo do tipo pro administrador da rede, ele vai dizer pra eu usar o outlook mesmo. :smiley:

O servidor é pra mais de mil usuários, ele não vai querer abrir IMAP só pq o nerdzinho não gosta de Outlook…[/quote]

Então, sinto muito… :roll: