Cliente para web service

Pessoal,

Tenho o eclipse 3.3.2, Tomcat 6.0.

Crei uma série de classes (meus serviços web) e criei o webclient com a ajuda do assistente.

Gostaria de saber o seguinte, alguém sabe indicar um tutorial para q eu possa agora criar manualmente a parte cliente, pois akela criada pelo assistente me ajudou apenas para testar os serviços criados.

Outra coisa, entendi q o cliente será um JSP, sendo assim o retorno de uma consulta de cadastro de usuários por exemplo, deve ser um XML…Alguma dica de como ler esse cara via JSP ?

Mais uma coisa, o método q retorna o xml pro cliente deve retornar um String (q será o xml), certo ?

Obrigado !!!

Grato !

[quote entendi q o cliente será um JSP[/quote]

Na verdade, um cliente que vai consumir um Web Service não precisa ser exatamente um JSP…ele PODE ser um JSP, mas também uma classe qualquer.

Na prática, tudo que envolve um Web Service tem comunicação via XML, mas não necessariamente o retorne tem que ser uma String, o XML é só uma forma padronizada de comunicação de WS’s

Sobre isso, dá uma pesquisada sobre o Axis, ele faz esse processo de deploy e consumo(geração automática dos clientes). Muito interessante ele

[]'s
Matheus

mrcastro, obrigado !

"Na prática, tudo que envolve um Web Service tem comunicação via XML, mas não necessariamente o retorne tem que ser uma String, o XML é só uma forma padronizada de comunicação de WS’s "

Entendi, como seria um exemplo de método que retorne a seguinte informação:

<Usuario>
<nome>Felipe</nome>
<idade>29</idade>
</Usuario>

Valeu !