Boa noite,
Hoje estou aqui porque estou totalmente perdida da vida. Nunca trabalhei com WEB e agora meu orientador me pediu uma aplicação em JSF.
Já li o material que tem no Antes de perguntar… aqui do GUJ, mas ainda tenho dúvidas. A unica coisa que consegui fazer até agora foi um CRUD bem simples.
Eu devo desenvolver uma aplicação Cliente/Servidor e não tenho idéia de como fazer isso. Em desktop, eu usava muito RMI e com WEB eu devo usar um container web como o TomCat não é? Afinal, qual a função do Tomcat? Como eu uso ele?
Sobre minha aplicação, no cliente, eu terei um diretório onde haverão arquivos armazenados e deverei ler esses arquivos e envia-los para o servidor, onde eu tenho um banco de dados onde serão inseridos dados esses dados e exibi-los em uma tabela.
Esse é um resumo básico, mas alguém sabe me dizer se compensa usar Hibernate para persistência? Lembrando que eu nunca trabalhei com Hibernate. De banco de dados irei usar Postgres.
Ah, e sobre qual ‘implementação’ usar? Tipo Myfaces, Primefaces, Richfaces e coisas do tipo?
Eu to sem saber o que fazer então qualquer ajuda é bem vinda!