Cliente SSH com JSP

4 respostas
rrigoni

Galera,
Estou precisando de algum cliente SSH para executar comandos no console a partir de uma aplicação JSP/Servlets no proprio servidor onde a aplicação esta todando.
Ja fiz alguns testes com alguns frameworks mas todos eles usam conexão por sockets, necessito algo que use Process da propria API pois o servidor não aceita conexões locais pra ele mesmo por ssh.
Ja tenho uma aplicação desenvolvida com Process, mas precisao de algo com conde completion no JSP.
Alguma ideia?

Obrigado.

4 Respostas

S

Não sei se é o melhor caminho mas acho que primeiramente devias ter um cliente ssh intalado na maquina onde roda a aplicacao (no caso dos linux ja vem instalado).
e depois deves fazer a chamada a shell do sistema via java, e ai mete na shell os comandos ssh que precisas.
MAs atenção a portabilidade unix e windows do teu aplicativo, deves testar nas duas plataformas, e se ouver coisas que só funcionam numa plataforma e noutra não, então deves por codigo para cada uma das plataformas distintas senão perder a portabilidade.

rrigoni

Na verdade não existirá portabilidade, nosso sistema nunca rodará em outro sistema que não seja Linux.
Tentarei desenvolver algo por conta própria.

Ronaldo.

furutani

Olá

Já deu uma olhada no http://www.javassh.org/space/start ?

rrigoni

Opa,
Sim ja testei este e também o sshwebproxy, mas todos eles utilizam Sockets para conectar.
Isso irá rodar no proprio servidor, e uma maquina não aceita conexão com ela mesma.
Necessito rodar com BackgroundProcess.

Ronaldo.

Criado 28 de janeiro de 2010
Ultima resposta 29 de jan. de 2010
Respostas 4
Participantes 3