Cliente trava na hora de criar o iterator de uma collection

Bem eu tenho um EntityBean CMP que acessa uma tabela do banco de dados, que é a seguinte: tab$cid(id, nome, uf, ddd)

No meu cliente quando vou executar o metodo findAll() ele gera o Collection mas na hora de criar o iterator ele trava tudo. E como não se contentasse com isso o programa cliente ainda derruma o database manager do DB2. Ahh lembrando que a tabela cidade tem 449 registros.

Eu já fiz testes e todos os outros metodos funcionam: findByPrimaryKey(), findByNome(), findByUf() e findByDdd() desde que o resultado seja uma pequena quantidade de registros da tabela tab$cid.

Ou seja o problema deve ser por que o Collection não aguenta isso tudo de registros. Será que é isso mesmo?? e como resolver isso?? E será porque que ele derruba o DB2 quando trava???

obrigado pela atenção!

Oi

maxwell_monteiro, olha, será que esses registros não são grandes de mais e estão causando problemas? Bom, acho isso menos provavel, mas vamos lá… Uma vez tive uns problemas com PostGres, que o driver de conexão não implentava alguns métodos e outros métodos não estavam nem prontos ainda… Pode ser este o teu problema…

T+

Eu descobri o problema! não é nem com o tamanho dos resgistros nem o driver do DB2. mas sim com o jboss-3.0.8. foi só trocar de jboss que funcionou.