Cliente vb em um servidor java?

7 respostas
soaresinfo

é possível fazer uma aplicação cliente feita em vb se conectar num servidor escrito em java onde se trafega apenas strings e caracteres??

7 Respostas

kartler

É possivel uma aplicação Delphi ou VB C++ ETc…se conectar sim com uma Aplicação JAVA…

soaresinfo

eu tenho um projeto pra desenvolver em cliente/servidor, o servidor é bem melhor se for implementado em java usando threads e outras ferramentas de java, já o cliente rodaria em handheld e o J2ME não tem uma interface grafica muito boa e por isso pensei em usar visual basic embedded, valeu pela dica…

louds

Se voce pretende usar RMI, muito boa sorte. Pq é basicamente uma tecnologia ‘java exclusive’

urubatan

para este caso, pode-se utilizar para comunicação entre o cliente e o servidor:
WebServices (tenho um projetinho pronto ja de um sistema onde o servidor é em java e o cliente é em delphi, e se comunicam por WS :slight_smile:
CORBA
Sockets

bom, não lembro de outro meio de comunicação, mas se quiser forçar, só o HTTP também pode resolver dependendo da complexidade da comunicação :slight_smile:

soaresinfo

é um cliente servidor simples, usando socket que transmitira strings caracteres…

Nosphe

certeza que vc consegue fazer um utilizando soclkets.
eu fiz um flash/java, com o java como servidor, utilizando xml pro formato dos pacotes transferidos entre as plataformas

_fs

100% possível, já fiz exatamente isso. Estava recebendo as strings em ascii

Criado 16 de agosto de 2003
Ultima resposta 31 de out. de 2003
Respostas 7
Participantes 6