Cliente WebService a partir do WSDL

Boa tarde, colegas. Eu preciso desenvolver uma aplicação que consuma um WS a partir de um wsdl.
Eu consigo visualizar os métodos, enviar um XML request e retornar o XML response com sucesso pelo WebService Explorer do Eclipse.

O que eu queria era agora conseguir manipular esses 2 XMLs dentro de uma classe JAVA comum para eu tratar a informação recebida e inseri-las em um Banco de Dados. Ou então, conseguir instanciar um objeto que invocasse o métodos e me retornasse os resultados.

Alguém pode me dar uma luz?

Usa Apache CXF, ele é legal. :thumbup:

mais um voto pelo CXF

ou se voce nao quiser baixar nada, use o wsimport:
http://blog.caelum.com.br/2007/07/11/webservices-sem-servidor-de-aplicacao-no-java-6/

Olá George!

Você utiliza Java 6?
Se sim, existe uma forma bem fácil de fazer um client Web Service a partir de seu WSDL:

1. Abra um console e entre na pasta do seu projeto do Eclipse;
  2. Vamos supor que seu Web Service se chama algo como CalculadoraWS - execute a seguinte linha de comando:

Dentro do seu pacote src do projeto, o wsimport vai criar todas as classes necessárias para você utilizar o Web Service.
Para utilizá-lo, execute o seguinte código:

CalculadoraWS calculadora = new CalculadoraWSService().getCalculadoraWSPort();

Pronto! Seu objeto calculadora terá todos os métodos que ela oferece (no exemplo, poderia ser algo como somar, subtrair etc).
Espero ter ajudado.

Abraços!!

Olá amigos. Muito obrigado pelas dicas!

Utilizei o wsimport e consegui obter todas as classes para usar o Webservice.

Só que agora eu estou com outro problema. Quero saber que Classe instanciar para eu utilizar os métodos que eu usava no WebService Explorer do Eclipse.

Tem como ler isso no WSDL? Não consegui encontrar visualizando ainda porque o wsimport me retornou muitas classes, com muitos métodos.

Obrigado pelas respostas.

Consegui resolver o meu problema utilizando o Axis2.

Baixei ele, descompactei, depois no eclipse fui no menu WINDOWS > PREFERENCES > WEB SERVICES > AXIS2 PREFERENCES.

Lá tem um local para informarmos o path para o diretório do Axis2.

Executei o Wizard para um novo projeto e ele fez tudo sozinho, inclusive montar uma classe chamada STUB com todas as classes que precisei trabalhar.

Fica a dica para os colegas que estão começando a trabalhar com Web Services.