Seguinte. fiz um chat em java para 2 pessoas, ou seja cliente/servidor.
Estou querendo desta vez... montar um de modo que clientes se comuniquem com outros clientes.
Deu uma boa lida na internet inclusive aqui no forum, pelo que entendi eu devo dentro do while de repeticao que esta esperando o SOCKET, armazenar cada conexao de cada cliente em um vetor ou lista ou array.
Apos isso devo usar esse vetor para enviar as msg , ou seja cada usuario conectado esta dento de uma posicao do vetor.
o que fiz ate agora eh isso.
estou enviando uma string como o conteudo do vetor para ser aberto no cliente, pois no ENVIA unica coisa que posso passar eh string, inteiro ,etc .(nao tem como passar o vetor literalmente )
while (true)
{
socket = serverSocket.accept();
recebe = new DataInputStream(socket.getInputStream());
usuario = recebe.readUTF();
ListON.add(usuario);
envia = new DataOutputStream(socket.getOutputStream());
terminal.append(usuario+": Online | IP: "+socket.getInetAddress().getHostAddress()+"\n");
while ( j < ListON.size())
{
junta = junta + "|" + (String)ListON.get(j) ; j++;
}
envia.writeUTF(junta);
}
Eu terei que enviar esse vetor para os clientes ? O que deve ser salvo dentro desse vetor?
to meio perdidao nessa parte . Quem poder explicar com palavras agradeço
Quem kiser explicar com links ( nao precisa pois ja tenhu varios )