Olá pessoal
O meu problema é um pouco complicado de explicar, mas vou tentar. Estava tentando “emular” um cmd dentro da minha aplicação. Eu iria usar isso para poder rodar dentro de minha aplicação arquivos .class (modo texto) como se estivessem sendo executados no cmd (um Shell).
Tentei rodar usando Runtime.getRuntime().exec, mas o problema é que desta maneira não consigo pegar o retorno (isso é um problema pois o usuário precisa interagir com o .class, informando dados em determinados momentos).
Todos os .class necessitam que seja informado alguns valores. Por exemplo, quando eu executo o abc.class ele me pede (em modo texto) os valores:
Sobrenome:
Executar eu consigo, eu não consigo é informar os valores.
Pelo jeito, não consegui explicar. Vou simplificar:
Eu quero criar isso:

Em minha aplicação. Caso não usem netbeans, esse componente executa dentro de si mesmo um .class desejado. Se o .class precisar imprimir na tela algo, ele imprime ali. Se ele precisa que o usuário digite alguma coisa, o usuário digita ali.
Eu até consegui executar e chegar na parte da
Só que eu não consigo informar de volta o valor.
É como se estivesse executando o .class no Shell, só que dentro de minha aplicação.
Será que existe (na verdade existe, no netbeans e no eclipse podemos ver facilmente) uma maneira de incluir isso em minha aplicação sem perder a portabilidade?
Muito obrigado!