Galera sou novo por aqui, por favor perdoem as falhas…
Como eu faço pra apagar a tela em Java… Tem algum comando, que limpe a tela e volte o cursor para o inicio :?:
Valeum 
Galera sou novo por aqui, por favor perdoem as falhas…
Como eu faço pra apagar a tela em Java… Tem algum comando, que limpe a tela e volte o cursor para o inicio :?:
Valeum 
Imrao, primeiramente, seja bem vindo a familia PJ!!! :razz:
Bem, java e uma linguagem voltada pra parte de interface grafica mesmo, pois possui varias bibliotecas pra isso!
TP, vc consegue limpar a tela sim, mas tem q fazer uma “gambiarra”, rsr, tp…
c vc fizer um for
for( int cont = 1; cont < 100; cont++ )
System.out.println();
BLZ ???
Essa pergunta ja foi postada antes… mas nao encontrei e nao lembro mais quem respondeu, senao deixava a autoria de sua “obra” (hehehe)
Comando eu acho que nao tem nao, mas ele descreveu mais ou menos o seguinte:
for(int i = 0; i <= 50; i++)
System.out.println();
Pelo menos limpa a tela…
()
É foi esse cara ai de cima que deu a ideia… ei, foi mal ter respondido a mesma coisa abaixo da tua resposta, mas quando eu tava digitando, não tinha nenhuma antes… 8O
()
É foi esse cara ai de cima que deu a ideia… ei, foi mal ter respondido a mesma coisa abaixo da tua resposta, mas quando eu tava digitando, não tinha nenhuma antes… 8O()
Irmao, da nda kra!!! o negocio e o espirito de equipe!!! O q vale foi a nossa intencao!
Abracao e te +
É foi esse cara ai de cima que deu a ideia… ei, foi mal ter respondido a mesma coisa abaixo da tua resposta, mas quando eu tava digitando, não tinha nenhuma antes… 8O()
vcs devem ter postado quase juntos, soh q ele foi mais rapido ehehhehe
outra opcao seria usar jini e limpar a tela em C, mas daria muito trabalho e eu particularmente gostei mais da “gambiarra” ahuahuahuahuahuaua :razz:
Galera Valeu a atenção…
Mas eu achei q tinha uma algum metodo que fisesse isso pra mim, pois me falaram q já existi quase tudo implementado em java…
Mais uma vez… Obrigado
Amigo segundo os caras do Java Ranch não é possível fazer isso sem uma chamada usando JNI ou usando um comando do sistema, em ambos os casos, perde-se a portabilidade que o java nos proporciona , você pode fazer um tipo de clear screen imprimindo uma série de espaços em branco como abaixo:
...
for(int i = 0; i < 100; i++)
{
System.out.println();
}
...
A razão disso é que java não supõe que você vá trabalhar em um ambiente via console. Você não tem telas para servlets, EJB’s e outros ambientes, logo faz sentido o java não incorporar tal propriedade.
Fonte: http://faq.javaranch.com/view?JavaBeginnersFaq
Esta foi apenas uma tentativa de tradução.
Imrao, primeiramente, seja bem vindo a familia PJ!!! :razz:Bem, java e uma linguagem voltada pra parte de interface grafica mesmo, pois possui varias bibliotecas pra isso!
TP, vc consegue limpar a tela sim, mas tem q fazer uma “gambiarra”, rsr, tp…
c vc fizer um forfor( int cont = 1; cont < 100; cont++ ) System.out.println();BLZ ???
:naonao:
sinceramente…
Runtime run = Runtime.getRuntime():
//se SO for ruindows
run.exec("cls");
//se o SO for lixunix
run.exec("clear");
Ué, mas aí o cursor vai ficar lá na parte de baixo da tela… :sad:
Opa, não tinha visto a última mensagem.
Imrao, primeiramente, seja bem vindo a familia PJ!!! :razz:Bem, java e uma linguagem voltada pra parte de interface grafica mesmo, pois possui varias bibliotecas pra isso!
TP, vc consegue limpar a tela sim, mas tem q fazer uma "gambiarra", rsr, tp.. c vc fizer um forfor( int cont = 1; cont < 100; cont++ ) System.out.println();BLZ ???
:naonao:
sinceramente...Runtime run = Runtime.getRuntime(): //se SO for ruindows run.exec("cls"); //se o SO for lixunix run.exec("clear");
isso nao funciona!!! qndo vc usa algum comando, o java nao usa o comando como se fosse na tela (tanto eh q qndo vc faz um "ls" ou um "dir", por ex n aparece na tela), isso ai n faz nada...
e tipo, pra ver SO se faz assim:
String so = System.getProperty("os.name")
if (so.equals("Linux")){
System.out.println("Linux r0x!");
}
else if (so.equals("Windows")){
System.out.println("Este virus precisa de 600KB, libere mais memoria para executado...");
}