CLT x PJ - Belo Horizonte

Salve galera…

Sei que existe um monte de posts falando a respeito de vantagens e desvantagens sobre a atuação em empresas de TI sendo PJ. Porém, pelo pouco que procurei, não vi nenhum post falando a respeito deste regime de contratação por aqui em Belo Horizonte

Sou Analista de Sistemas desde 2007 e atualmente sou empregado CLT, tirando um valor equivalente a R$ 3000,00. O único beneficio que recebo, além do 13º/férias/FGTS, é o Vale-Alimentação. O transporte e o plano de saúde é eu quem assumo particularmente. Também optei por uma previdência privada também particular (Fiz isso pra ter uma riqueza no futuro).

Por isso estou cogitando na hipótese de me tornar PJ, pedindo no mínimo 70% a mais referente ao valor CLT:
- É pouco ou posso pedir mais ?
- R$45,00/hora é considerável ?

Gostaria de saber como é o mercado pra PJ aqui em BH, levando em consideração os seguintes aspectos:

• Tipo de regime de tributação ideal para o ramo (considerando alocação ao cliente) - Simples / Lucro Presumido / Lucro Real
  • Percentual recolhido mediante estes regimes
  • Procede ou não a penalidade legal em caso de alocação no cliente.
  • Empresas contratantes não contratarem Profissionais PJ sob tributação Super Simples.

Sei que tem muito post, nas não vi nada pra Belo Horizonte.

Valeu!!!

cara vale a pena sim, difícil é encontrar empresas que paguem em PJ aqui em BH.