CLT x PJ

15 respostas
S

Ola amigos

Estou criando este tópido para discutir as vantagens x desvantagens e atuais tendencia de mercado.
Eu sempre fui CLT, hoje, ganho por volta dos R$ 2.300,00 bruto ( Accenture, programador senior… )

Vira e mexe recebo proposta de trabalho para PJ … na faixa dos R$ 30,00 / R$ 35,00 a hora.

Apesas de ganhar pouco, tenho varios beneficios… só o fretado + bolsa de Ingles + VR da mais do que R$ 1.100,00 por mes.

Gostaria muito de uma vaga acima de R$ 5K CLT, mas… a maioria das vagas que vejo é para PJ…

Alguem poderia me falar suas experiencias com consultorias, como PJ, etc…

Abraços

15 Respostas

P

Amigo, tem mtos tópicos aki no GUJ sobre isso…

existe um q foi criado há pouco tempo atrás…

dá uma olhada na busca e vê se te ajuda…

S

Sim, vc tem razão,
Alias, nem pensei nisso antes de criar este post, desculpe, foi final de semana foi agitado hehehe

Se o adm quizer, pode até deletar este post

Abraços

lrpfeliciano

seiya:
Ola amigos

Estou criando este tópido para discutir as vantagens x desvantagens e atuais tendencia de mercado.
Eu sempre fui CLT, hoje, ganho por volta dos R$ 2.300,00 bruto ( Accenture, programador senior… )

Vira e mexe recebo proposta de trabalho para PJ … na faixa dos R$ 30,00 / R$ 35,00 a hora.

Apesas de ganhar pouco, tenho varios beneficios… só o fretado + bolsa de Ingles + VR da mais do que R$ 1.100,00 por mes.

Gostaria muito de uma vaga acima de R$ 5K CLT, mas… a maioria das vagas que vejo é para PJ…

Alguem poderia me falar suas experiencias com consultorias, como PJ, etc…

Abraços

Desculpa amigo (não quero criar confusão), mas aí como programador senior, você está recebendo muito pouco. Eu como pleno, meu líquido é maior que o seu bruto.

Procura outro emprego para você, e na nossa área tá sobrando vaga. Por exemplo, eu estive em um evento no Rio de Janeiro, e havia duas empresas que estavam panfletando aquelas filipetas, dizendo que estavam precisando de profissionais Java.

Saia daí o mais rápido possível, é melhor para você.

jjose

voce programa em clipper?
eu sou junior e ganho mais que vc

S

jjose:
seiya:

hoje, ganho por volta dos R$ 2.300,00 bruto ( Accenture, programador senior… )

voce programa em clipper?
eu sou junior e ganho mais que vc

Nao precisa humilhar também né ?

:?

S

everson_z:
Existe alguma coisa boa nessa Accenture???
Qual é o salário de um júnior e de estagio???
Cara, eles te classificam como sénior e pagam salário de júnior!!!

Estag R$ 1.3K ( eu acho )
JR R$ 1.6k
Senior R$ 2.3K
Anal Prog R$ 2.8k
Anal de Sist. R$ 3.5k à R$ 4.0k ( não sei ao certo… )

Gauss

Credo, só o estágio da accenture é “bom”. Trabalho de freelancer e afins, mantenho também dois sites e ganho 3K por mes sem nem ter terminado a faculdade, só sinto a falta do emprego pois vou ter difículdades em arrumar um emprego e “provar” que tenho experiência.

É rídiculo ganhar isso, na boa! Pra ganhar 2,3k por mês sendo senior, eu iria procurar emprego. Não sei se para ser senior vc precisa de curso superior, mas se vc possue, se demite e vai procurar um emprego bom, ou se souber inglês vai trabalhar de freelancer que vc aprende mais, tem mais flexibilidade nos horários e ganha bem mais!!!

Na accenture acho que só ganha bem mesmo é os que “mandam” e não fazem nada, hoje o mercado é bem diferente do passado, fazer carreira em uma empresa no setor de TI na minha opnião a não ser que a empresa tenha fundamentos, te pague bem e tenha uma BOM plano de carreira vale apena, e a accenture ta bem longe de te dar isso.

Bom isso é só minha opnião, não sei como é ai dentro ou se vc trabalha muito(pelo o que sei o pessoal lá trabalham bastante) mas com base no que ouvi da empresa, eu acho que é isso.

LPJava

http://www.guj.com.br/posts/list/77216.java

a respeito de salario dar uma olhada uhahahuauh brincadeira essa pesquisa da info ne? nao sei de onde ela tira isso so coloquei para sacanear mais dar uma olhada…

http://info.abril.com.br/carreira/salarios.shl

cara na minha opniao nesse momento prefiro CLT, por varios motivos to estudando preciso ganhar experiencia em trabalho com equipe e nao quero me preocupar com a parte de negocio que o PJ oferece… entao primeiro quero adquirir bastante experiencia como CLT e poder desfrutar o maximo que puder dos beneficios dela… tipo eu trabalho 40h semanal… e uso o sabado para me especializar… tiro duas horas de almoço.
Agora futuramente se pintar a oportunidade eu parto para o PJ e arriscar ne… pq o ramo é outro apesar dos numeros $$ ser maior as vezes nao quer dizer q vc vai ganhar mais se nao for um bom administrador do seu capital. Tem q colocar a luz vai ser sua, o pc vai ser seu, a net, etc…

Leozin

Caramba cara, que coisa mais deprê a Accenture, eu sabia que era paia, mas não a esse ponto, de Sênior ganhar 2.3k

sênior ganha por volta de 7-8K aqui em SP

sem contar que em cima desses 2.3k você tem que tirar mais uma grana pro impostão

jjose

seiya

procure algo melhor

Adriano_Almeida

seiya:
Ola amigos

Caraca… há uns 5 meses atrás uma empresa bastante conhecida do ramo de RH me chamou pra trabalhar como Programador PLENO e o salário era R$3200 (CLT). Detalhe, a vaga era para trabalhar com PHP. Eu rejeitei, mas enfim…

jjose

pcalcado.:

seiya

procure algo melhor

Ninguem consegue ser tao tosco como vc jjose!

hihi
ja num eh mais moderador

L

Caramba cara, que coisa mais deprê a Accenture, eu sabia que era paia, mas não a esse ponto, de Sênior ganhar 2.3k

sênior ganha por volta de 7-8K aqui em SP

sem contar que em cima desses 2.3k você tem que tirar mais uma grana pro impostão

Leozin…só um detalhe…

Programador Sr na Accenture não precisa nem ter um ano de experiência e a única exigência é que ele consiga transformar um pseudo-código em código Java. Então, olhando por esse lado, o salário não é tão ruuuuuuim assim. Conheço muitos programadores srs na Accenture que trabalham com desenvolvimento web e não sabem o que é mvc.

Senior ganha por volta de 7-8k em empresas que levam essa escala de jr/pleno/senior a sério. Não é o caso da Accenture…

[]'s

albertongai

jjose:
pcalcado.:

seiya

procure algo melhor

Ninguem consegue ser tao tosco como vc jjose!

hihi
ja num eh mais moderador

[off-topic]
Se liga jjose! Realmente ninguém consegue ser mais chato que você! Pelamor… eu sei que após eu apertar o botão enviar eu sou ser flameado e ser chamado de puxa-saco, e como eu ligo pra isso óóó… :roll:
[/off-topic]

[on-topic]
seiya, pelo o que eu vejo do mercado há uma grande tendência “cltista”, mas sinceramente pelo o que eu vejo a maioria dos profissionais prefere PJ pelo simples fator $$$. Mas também há outros fatores, no caso dos CLTistas, há em certas empresas um plano de carreira e uma certa valorização do profissional com o tempo, como há outras empresas que contratam PJ e também realizam este tipo de trabalho, como outras que não tem esse tipo de preocupação independentemente da forma de contratação.

Agora sobre a Accenture, eu nunca trabalhei ai, mas pelo o que eu ouvi falar toda a piaozada sofre até virar gerente, se isso se concretizar um dia, coisa que não é certa e depende de uma série de outros fatores…

Espero ter ajudado.

Abraços

[/on-topic]

everson_z

Existe alguma coisa boa nessa Accenture???
Qual é o salário de um júnior e de estagio???
Cara, eles te classificam como sénior e pagam salário de júnior!!!

Criado 16 de dezembro de 2007
Ultima resposta 17 de dez. de 2007
Respostas 15
Participantes 11