Gostaria de saber opiniões sobre o esquema de clustering do Jboss :shock: , funciona esse diacho ? pontos fortes , pontos fracos… e o mais importante:
ALGUEM USA EM PRODUCAO ? QUANDOS NODES ? :shock: :shock:
Valeu !
Gostaria de saber opiniões sobre o esquema de clustering do Jboss :shock: , funciona esse diacho ? pontos fortes , pontos fracos… e o mais importante:
ALGUEM USA EM PRODUCAO ? QUANDOS NODES ? :shock: :shock:
Valeu !
Eu, 6 nós.
Funciona, só cuidado com uns gotchas do tipo não colcoar coisas em HTTP session que se repliquem…
Leia a parte de clustering da documentação que é bem legal.
[]s
[quote=pcalcado]Eu, 6 nós.
Funciona, só cuidado com uns gotchas do tipo não colcoar coisas em HTTP session que se repliquem…
Leia a parte de clustering da documentação que é bem legal.
[]s[/quote]
Me diga uma coisa , ele otimiza o acesso direitinho ? ou eh meio burrinho ? vc usa entidades com cache invalidation ? funciona ?
poderia colar seu cluster-.xml ?
O acesso a que exatamente? O cliente colocou um load-balancer na frente, eu apenas compartilho estado dos beans entre os nós.
As configurações são geradas pelo script de isntalação do sistema.
Mas…acredite, você não vai querer ver… este sistema é meu legado :roll:
[]s
[quote=pcalcado][quote=chun]
Me diga uma coisa , ele otimiza o acesso direitinho ? ou eh meio burrinho ? vc usa entidades com cache invalidation ? funciona ?
[/quote]
O acesso a que exatamente? O cliente colocou um load-balancer na frente, eu apenas compartilho estado dos beans entre os nós.
[]s[/quote]
Load-balancer ? pra q q eh isso ? hehehe , aonde encontro informacoes e download desse tal de load-balancer ?
Mas ele faz controle pra nao processar muito em um servidor soh neh ?
Para isso que serve o load-balancer, distribuir a carga.
[]s
[quote=pcalcado][quote=chun]
Mas ele faz controle pra nao processar muito em um servidor soh neh ?
[/quote]
Para isso que serve o load-balancer, distribuir a carga.
[]s
[/quote]
Entendi , vc sabe algum site que ensine configurar , ou mais informacoes sobre esse load-balancer ?
No caso, é algo mais ou menos assim:
http://jakarta.apache.org/tomcat/tomcat-5.5-doc/balancer-howto.html
Mas load-balancer é um termo genérico, não é O, mas UM
[]s
[quote=pcalcado]No caso, é algo mais ou menos assim:
http://jakarta.apache.org/tomcat/tomcat-5.5-doc/balancer-howto.html
Mas load-balancer é um termo genérico, não é O, mas UM
[]s[/quote]
eita , isso eh pro TOMCAT , tem algo parecido pro JBOSS ?
[quote=pcalcado]E você está usando Jetty?
Olhe no site do JBoss.
[]s
[/quote]
vc nao entendeu , nao eh LOAD BALANCER HTTP , quero fazer BALANCER de Componentes EJB , Session’s Entitys , etc…
vc chega a fazer isso ?
olá,
Sabem se o cluster do JBOSS pode ser feito em máquinas de sub-redes diferentes?
tenho uma subrede 172.17.40.X e outra 172.17.30.X
o cluster pode ser configurado para uma situação assim?
obrigado
O mecanismo de comunicação internós do JBoss é o JGroups. Assim, suponho que os mecanismos de comunicação suportados por este tb. o sejam pelo JBoss.
Entendo que existem dois caminhos:
Mexer no roteador que conecta as duas subredes de forma a permitir a propagação de pacotes multicast entre eles
Mexer na configuração da pilha do JGroups usada pelo cluster de forma a usar um mecanismo que funcione sem multicast (UDP/Unicast ou TCP).
Se vc. puder optar, vá pela opção #1…
Se for tentar a #2, o arquivo a mexer é o cluster-service.xml, que fica no deploy de sua configuração.
Tenho uma dúvida em relação ao cluster do JBoss que ainda não consegui ver em nenhuma documentação:
Ele apenas replica os estados ou realiza acessos entre servidores? Sendo um pouco mais específico: um lookup JNDI em um servidor pode retornar um objeto em outro servidor?
Caso isso aconteça, como fica controle de transações?
A princípio tudo isso é transparente mas caso aconteça farei questão de testar por aqui porque ultimamente eu só acredito vendo…
http://docs.jboss.org/jbossas/guides/clusteringguide/r2/en/pdf/jboss4-clustering.pdf
guia da jboss para cluster
valeu
[quote=vitenho]http://docs.jboss.org/jbossas/guides/clusteringguide/r2/en/pdf/jboss4-clustering.pdf
guia da jboss para cluster
valeu[/quote]
Para montar om cluster EJB preciso que o JBOSS esteja configurado em cluster? No caso de implementação de um cluster a pasta server aonde se encontram as instancias devem estar em um Storage ?
[quote=chun][quote=pcalcado]E você está usando Jetty?
Olhe no site do JBoss.
[]s
[/quote]
vc nao entendeu , nao eh LOAD BALANCER HTTP , quero fazer BALANCER de Componentes EJB , Session’s Entitys , etc…
vc chega a fazer isso ?[/quote]
Estou precisando implementar um proxy JBOSS e de componentes EJB. Você conseguiu implementar?
Configurei um cluster no JBOSS, alguma maneira de replicar para o segundo servidor conteúdos que estejam em pastar no diretório /farm? Pois vejo que por default tenho que jogar tudo na raiz, como quero organizar minhas aplicações em diretórios e também os datasources preciso que seja feito o deploy do que esteja dentro das pastar no /farm.
Obrigado
Julio barreto