CLUSTER X aplicação

2 respostas
andrelrm

Olá pessoal,

Existem algum tutorial que me oritente sobre como devo desenvolver aplicações em um ambiente que esteja com cluster e espelhamento?

Exemplo.

Tenho que configurar o tomcat ou jboss apenas? ou
Há algum tratamento diferenciado para as classes?

desde já obrigado.

André

2 Respostas

dcbgomes

Na empresa em que trabalho, utilizamos uma aplicação em um cluster no WebLogic.

Não existe nenhuma configuração em especial na aplicação só é configurado o cluster no servidor de aplicação.
Para que não tenha problemas com persistência no banco é utilizado o datasource do WebLogic.

Com isso o próprio servidor de aplicação se encarrega de tudo.

Existe algumas ferraments, como o Quartz scheduler, que precisam ser colocados alguns parâmetros de configuração para trabalhar em cluster.

andrelrm

Olá Bom dia,

Obrigado pela atenção.
Já havia pesquisado e encontrei orientações conforme a sua.

att,

André Luiz

Criado 11 de julho de 2010
Ultima resposta 13 de jul. de 2010
Respostas 2
Participantes 2