Boa noite!
Lendo os dados do cheque é possível carregar o banco, agência, conta, nr. do cheque
através do CMC7.
Só que a quantidade de caracteres para o nr. da conta varia de acordo com o banco.
Alguns utilizam mais posições e outros menos. O código fala que o nr. da conta tem 10
posições mas pesquisando descobri que alguns bancos utilizam alguns destes espaços
para outros controles.
A pergunta é a seguinte: alguém sabe onde acho uma tabela informando a quantidade
de caracteres utilizada para o nr. da conta, por cada banco no código CMC7?
Tive esta impressão e confesso que não gostei muito.
Já estou mapeando os bancos. O difícil vai ser achar informação sobre aqueles bancos de cooperativas e outros menos famosos no Brasil.
Será que a Febraban não pode lhe dar tal informação?
Eis a resposta da Febraban
[quote]Prezado Sr. Márcio,
Em atenção a sua consulta de 15.05.2008, informamos que no modelo do cheque estabelecido pelo Banco Central prevê que o número de conta corrente deve ter no máximo 10 posições, sendo que fica a critério de cada banco a quantidade de dígitos que sua conta corrente terá, não podendo ultrapassar o limite estabelecido.
Assim, como cada banco define esta Federação não tem conhecimento da composição de cada banco e desconhece a existência de tabela com essa informação.[/quote]
Resumindo: se vira.
Estou mapeando os cheques que consigo ter acesso. O resto vou colocar com as 10 posições mesmo.
Quais os bancos que você conseguiu mapear? Gostaria que me enviasse essa relação de bancos e respectivas quantidades de dígitos da conta.
Seu código está em que linguagem?
Te passo a informação.
O que tenho é:
1 - Banco do Brasil, 6 dígitos
33 - Estado de São Paulo S/A, 6 dígitos
104 - Caixa Econômica, 9 dígitos
237 - Bradesco, 6 dígitos
320 - Indl e comercial S/A, 9 dígitos
341 - Itaú, 6 dígitos
356 - Banco Real, 8 dígitos
389 - Mercantil, 9 dígitos
399 - HSBC, 6 dígitos
409 - Unibanco, 7 dígitos
748 - Banco Coop Sicredi, 6 dígitos
Se tiver de mais algum banco, compartilhe aí.
Inté!