Ola, sou programador em java e, neste momento pretendo virar um pouco a minha atencao ao desenvolvimento web. Gostaria que me mostrassem como Todos os passos desde a criacao a execucao de um ficheiro jsp no eclipse. To usando a versao 3.2.1. Ja li o tutorial da caelum mas, apos ter seguido todos os passos, nao consigo executar o meu ficheiro. Ja testei a porta 8080 e ta tudo bem, o Tomcat ta a correr. Se alguem ai puder me ajudar, agradeco desde ja pela atencao. Sem mais assunto, muito grato.
Cmo criar e excutar uma pagina JSP no eclipse 3.2.1
4 Respostas
Está ocorrendo algum erro pra você não conseguir executar o jsp? Eu também estou estudando pelo tutorial da Caelum e consegui executar tudo direitinho. Será que você não pulou nenhuma etapa da configuração? Tenta repassar o tutorial de novo…
Você fala em ‘executar no eclipse’, mas o eclipse você usa só pra desenvolver, a página você tem que visualizar no browser (navegador).
Se ainda assim não conseguir resolver, poste a mensagem de erro aqui que o pessoal consegue te ajudar melhor.
Olá mdmatsinhe ,
Siga esse tutorial .:
http://www.eclipse.org/webtools/community/tutorials/BuildJ2EEWebApp/BuildJ2EEWebApp.html
Qualquer coisa retorne com suas dúvidas.
Como está Maputo muito sol e como está Birene…???, o pessoal da Caelun já esteve dando curso de java por ai…
sds.
William Silva
muito obrigado pela diga, vi e li o tutorial por si recomendado e, to satisfeito porque o problema que pensei que tivesse ja esta solucionado.