Hello ppl.
Estou tendo alguns problemas ao usar o Sun One EE.
Estou desenvolvendo um sistema de administração de conteúdo.
Minha idéia é ter um CMP Entity Bean (Notícias), e MySQL para persistência.
Instalei o driver para conexão ao MySQL, e ao criar o Bean, ele já me montou os abstracts setter e getter methods.
Questão 1: Tentei alterar o JNDI de modo a conseguir o contexto de conexão correto. Como devo proceder, já que não sei se está correto?
Questão 2: O servidor de aplicação usado pelo Sun One é o J2EE RI. Eu o startei corretamete e fiz o deploy do Bean de test (Noticias_TestApp). Ele gera o código cliente para o meu Bean. Executo-o mas ao executar métodos de inserção na base de dados, nada ocorre na base. Aparece um erro, e no final da página, diz que isso é resolvido clicando em "voltar" no browser.
Tento as instâncias das strings de cada parâmetro. Mas acredito que nenhuma conexão foi aberta.
Como resolver isso?
Qualquer ajuda será bem-vinda.
Obrigado,
Jean
Oi
jrodrigues, seja bem vindo ao PJ. :):):)
humm… tem como tu postar o código que ja tens pronto aí???
T+
desculpa a ignorancia e o desvio do assunto do tópico… :oops: :oops:
mas o q é um Entity Bean??
é q faz pouco tempo q eu comecei com J2EE e nao sei quase nada de EJB a nao ser alguns conceitos…
minha unica experiencia com J2EE é JSP e Servlets… :oops: :oops:
Oi
Daniel, pra não me aprofundar muito no assunto… É um EJB… Existem dois tipos de Entity Beans, os CMP e os BMP… Os entity beans são beas de persistência de dados, tu pode fazer uma analogia ao Hibernate… E CMP quer dizer que o Container que controla a sua persistência e BMP quer dizer que o próprio bean controla a persistência.
T+
sim sim entendi! valeu cara!!
to me aprofundando um pouco nos assuntos relacionados a RMI e EJB!