Cmr x cmp

Olá a todos.

Estou com uma dúvida quanto aos relacionamentos cmr:

Por exemplo, no relacionamento:

Pedidos (1) - (*) Itens
que caracteriza 1-n, tenho uma cmr ‘itens’ do tipo Collection no CMP Pedidos que contém todos os seus itens.

Tenho duas dúvidas:

-Como poderei excluir os itens de Pedidos através da Collection? Poderei usar itens.clear() ?

-Qual a melhor maneira de alterar um item de pedido através da Collection? Estava pensando em excluir todos e incluir a Collection atualizada mas o overhead é muito grande. Existe algum pattern para isso?

Obrigado a todos pela atenção.

mtolentino.

[quote=mtolentino]Olá a todos.

Estou com uma dúvida quanto aos relacionamentos cmr:

Por exemplo, no relacionamento:

Pedidos (1) - (*) Itens
que caracteriza 1-n, tenho uma cmr ‘itens’ do tipo Collection no CMP Pedidos que contém todos os seus itens.

Tenho duas dúvidas:

-Como poderei excluir os itens de Pedidos através da Collection? Poderei usar itens.clear() ?

[/quote]

Desde que você remova todos os elementos …

[quote=mtolentino]
-Qual a melhor maneira de alterar um item de pedido através da Collection? Estava pensando em excluir todos e incluir a Collection atualizada mas o overhead é muito grande. Existe algum pattern para isso?

Obrigado a todos pela atenção.

mtolentino.[/quote]

Depende do tipo de coleção retornado. Usando Collection você tem mais trabalho, teria que alterar a posição especifica do elemento que deseja modificar. Com Set, ele sobrescreve e portanto é mais simples.

Mas depende de como sua tabela armazena esses dados.