Olá a todos.
Estou com uma dúvida quanto aos relacionamentos cmr:
Por exemplo, no relacionamento:
Pedidos (1) - (*) Itens
que caracteriza 1-n, tenho uma cmr ‘itens’ do tipo Collection no CMP Pedidos que contém todos os seus itens.
Tenho duas dúvidas:
-Como poderei excluir os itens de Pedidos através da Collection? Poderei usar itens.clear() ?
-Qual a melhor maneira de alterar um item de pedido através da Collection? Estava pensando em excluir todos e incluir a Collection atualizada mas o overhead é muito grande. Existe algum pattern para isso?
Obrigado a todos pela atenção.
mtolentino.
[quote=mtolentino]Olá a todos.
Estou com uma dúvida quanto aos relacionamentos cmr:
Por exemplo, no relacionamento:
Pedidos (1) - (*) Itens
que caracteriza 1-n, tenho uma cmr ‘itens’ do tipo Collection no CMP Pedidos que contém todos os seus itens.
Tenho duas dúvidas:
-Como poderei excluir os itens de Pedidos através da Collection? Poderei usar itens.clear() ?
[/quote]
Desde que você remova todos os elementos …
[quote=mtolentino]
-Qual a melhor maneira de alterar um item de pedido através da Collection? Estava pensando em excluir todos e incluir a Collection atualizada mas o overhead é muito grande. Existe algum pattern para isso?
Obrigado a todos pela atenção.
mtolentino.[/quote]
Depende do tipo de coleção retornado. Usando Collection você tem mais trabalho, teria que alterar a posição especifica do elemento que deseja modificar. Com Set, ele sobrescreve e portanto é mais simples.
Mas depende de como sua tabela armazena esses dados.