CMS que seja facil editar paginas manualmente

Oi gente, tudo bom.

Gostaria de saber se vcs conhecem algum CMS, pode ser desses conhecidos como o Wordpress ou Drupal, que seja capaz de editar manualmente as paginas , ou seja, eu consiga editar sem muita dificuldade, eu conheço PHP, porém quando tentei editar manualmente uma pagina no Wordpress, deu vontade de chorar, é uma bagunça de codigo.

Alguém conheça algum CMS q seja de facil edição manual?

Uma pergunta: quando você diz “editar páginas” você está se referindo aos templates dos CMS’s ou as páginas dos artigos gerados por editores WYSIWYG?

Tenho experiência com Joomla! e posso afirmar que a maioria dos templates são muito bem documentados e organizados, até porque ele segue uma hierarquia de páginas (components, modules, plugins, templates…) que facilita muito o entendimento.

Caso você estaja se referindo ao código gerado pelos editores WYSIWYG, o Joomla! tem ótimos editores do gênero, os principais são JCE, JCK e CKEditor.

Quando eu me refiria a “editar paginas” eu estava falando é das templates mesmo, gostaria de saber qual deles é mais facil de mexer, ou qual teria uma curva de aprendizado menor?

OK. Como disse os templates do Joomla! na maioria das vezes são muito bem documentados e organizados. A criação/edição deles pode complicar um pouco já que esse CMS possui um Framework próprio. Mas na minha opnião é o melhor CMS atualmente, meu site é prova disso: AdrielCafé.Com :smiley:

O Wordpress é sem dúvida o mais simples de se editar. Provavelmente você tentou editar algum template realmente mal desenvolvido e acabou ficando frustrado :frowning:

Dica 1: Algumas empresas que desenvolvem templates para o Joomla!: GavickPro, JoomlArt, RocketTheme, YouJoomla, ZooTemplate.

Dica 2: A melhor empresa que desenvolve templates para o wordpress que eu conheço: Elegant Themes, seus templates são muito bem documentados.