Coaching

Olá. Preciso muito de algum bom programador em java que se disponha a conversar comigo e me ajudar a ser um bom programador, em outras palavras, preciso de um mentor. Ficarei muito grato caso alguém queira me ajudar. Poderíamos conversar por Whatsapp, Facebook ou email, caso queiram me passar seus contatos.
Desde já, agradeço.

Isso é legal, mas eu acho o mais legal é o fórum ser seu mentor, você ir desenvolvendo alguma classe que te interessou no fórum e se tiver dúvida, você posta onde travou, coloca o código e tal.

aprendi muito neste fórum.

fica a dica =)

1 curtida

Olha amigão, conselho de um eterno aprendiz: o caminho não é esse não.

TL;DR : Procure um curso, pratique todo dia e resolva suas dúvidas em fóruns.

Primeira coisa a se fazer:
Encontrar um curso (você também pode estudar por si só, eu gosto de falar do curso pelo plano didático dele, ou seja, quando aprender determinado recurso e por que aprender naquele momento), seja uma faculdade ou um curso online (tem os pagos, tipo Udemy e Alura, mas também tem os gratuitos de relativa qualidade, como é o Curso Em Vídeo).

Mas por que um curso? Porque você COM CERTEZA aprenderá mais com alguém te “ditando” as coisas. Um professor é alguém especializado (ou que tenha conhecimento sobre X assunto) que montou um plano de aula ciente da curva de aprendizado da linguagem (e Java tem um grande problema em sua curva de aprendizado).

Segunda coisa a se fazer:
Praticar. Sempre. Toda hora que possível, pratique. Quando eu estava aprendendo a tocar violão, um professor meu me disse: “Estudo e prática são as duas coisas que te levam para a perfeição de qualquer coisa”. E claramente, durante a prática, aparecerão dúvidas. Aparecerão problemas, erros e confusões. Aí sim entra a sua noção de “mentor”. E quem vai ser seu “mentor”? Os fóruns.

Não adianta querer ter uma pessoa pra resolver todas as suas dúvidas - a não ser que você queira pagar alguém especificamente para isso -, é mais fácil (e acredite, muito mais eficiente e menos doloroso) que você saiba usar este e outros fóruns para resolver suas dúvidas. Só mantenha em mente as noções de como fazer perguntas (de forma esclarecida, quando possível print do erro, a maior quantidade de especificações possíveis). Garanto que seu aprendizado será muito rápido se seguir essas duas coisinhas. :slight_smile:

3 curtidas

o que vc quer se chama Coaching. E se o cara não for muito seu amigo, isso sera cobrado (e talvez valha a pena pagar)

Agora um Coaching em geral vai tentar trabalhar aspectos mais gerais do que simplesmente uma tecnologia. Para isso em especifico entra a figura do professor particular.

Alem disso, outras coisas agregam:

1. arrume amigos programadores
  2. tente melhorar o seu conhecimento em Inglês para ler os originais
  3. tenha a sua disposição livros, tutoriais, etc.
  4. pratique muito. se vc quer se programador, então senta na cadeira e programa.
  5. sim existem foruns, listas de discussão e comunidades (open source ou não). descubra o que vc pode participar (dentro do seu tempo livre) e veja que grupos tem na sua cidade. De repente tem um grupo, sei la, de Python e Arduino, e não de Java, mas isso vai ajudar em outros aspectos ( networking, etc ).
  6. procure responder as duvidas dos outros! sim, entra num forum (por exemplo) e tudo o que pedem ajuda vc vai e tenta ajudar, mete as caras, respira fundo e vai. de repente vc vai descobrir q com o passar do tempo vc vai responder mais e melhor, e sera natural pra vc discutir o problema, pedir mais detalhes, com o tempo vc pode virar moderador e editar o post quando esquecem de formatar o bloco de codigo, etc…

Assim, o que vc esta pedindo demanda tempo ( e time is money).

4 curtidas

Queria entender essas letras de músicas aleatórias que aparecem, mas pô, postei uma resposta boa pra caramba e o cara sai, que osso.

O que eu não entendo é o que os admins do fórum estão esperando para impedir a edição do tópico original. Cara, quanta coisa acaba se perdendo por que alguém decide que não quer mais associar a pergunta ao seu nick.

Eu to suspeitando que isso rola automaticamente quando o cara exclui a conta no forum. Podia mudar isso em.
@peczenyj @Dragoon

Eu acho que é proposital. Veja que tem 3 edições no tópico original.

Sei não, já vi isso acontecer outra vez, mas com a letra de Smooth Criminal. Por isso fica o questionamento. Alô moderadores!

Um post pode mudar MUITA coisa… </3

Obrigado então não é automática o cara edita por conta própria. Infelizmente é uma situação que não ajuda o fórum

Fiz a reversão e você tem razão é proposital mas a ferramenta funciona para editar a pergunta então o cara aproveita infelizmente e bagunça o site

Acredito que o que vc escreveu acabou sendo algo que um Coaching faria, rs.

Estou a disposição para orientar em alguma coisa.

Abraços!