Cobertura de documentação

Boa noite,

Gostaria de saber se alguem conheçe alguma ferramenta que faz cobertura de documentação. De preferência algum plugin do eclipse que analise todas as classes de um projeto e gere um relatório informando as classes pendentes de documentação ou/e mal documentadas.

[quote=Leonardo.Cartaxo]Boa noite,

Gostaria de saber se alguem conheçe alguma ferramenta que faz cobertura de documentação. De preferência algum plugin do eclipse que analise todas as classes de um projeto e gere um relatório informando as classes pendentes de documentação ou/e mal documentadas.

[/quote]

Vc pode usar o sonar que é um servidor de qualidade ou o Jautodoc que é um plugin do eclipse. Contudo o seach do jautodoc, embora correto, utiliza o seach d eclipse e a navegação não é muito boa. No caso, eu optaria pelo sonar para descobrir a cobertura (ele calcula percentuais etc… ) e o jautodoc para aplicar templates.

[quote=sergiotaborda][quote=Leonardo.Cartaxo]Boa noite,

[/quote]

Vc pode usar o sonar que é um servidor de qualidade ou o Jautodoc que é um plugin do eclipse. Contudo o seach do jautodoc, embora correto, utiliza o seach d eclipse e a navegação não é muito boa. No caso, eu optaria pelo sonar para descobrir a cobertura (ele calcula percentuais etc… ) e o jautodoc para aplicar templates.[/quote]

obrigado pela dica, vou aprender a usar o sonar. Qualquer outra duvida posto aqui novamente.

[quote=Leonardo.Cartaxo][quote=sergiotaborda][quote=Leonardo.Cartaxo]Boa noite,

[/quote]

Vc pode usar o sonar que é um servidor de qualidade ou o Jautodoc que é um plugin do eclipse. Contudo o seach do jautodoc, embora correto, utiliza o seach d eclipse e a navegação não é muito boa. No caso, eu optaria pelo sonar para descobrir a cobertura (ele calcula percentuais etc… ) e o jautodoc para aplicar templates.[/quote]

obrigado pela dica, vou aprender a usar o sonar. Qualquer outra duvida posto aqui novamente.[/quote]

ja instalei o servidor e o plugin do sonar, mas quando vou associar o projeto recebo o seguinte erro: “groupID is empty”

então quando coloco o groupID e o artifactID com o nome do meu projeto recebo outro erro: “project ‘nomeprojeto’ with key ‘nomeprojeto:nomeprojeto’ not found on server”

devo configurar alguma coisa no servidor? devo converter meu projeto para maven? ja faz 2 dias que to empacado nisso! :cry: