Boa noite,
Gostaria de saber se alguem conheçe alguma ferramenta que faz cobertura de documentação. De preferência algum plugin do eclipse que analise todas as classes de um projeto e gere um relatório informando as classes pendentes de documentação ou/e mal documentadas.
[quote=Leonardo.Cartaxo]Boa noite,
Gostaria de saber se alguem conheçe alguma ferramenta que faz cobertura de documentação. De preferência algum plugin do eclipse que analise todas as classes de um projeto e gere um relatório informando as classes pendentes de documentação ou/e mal documentadas.
[/quote]
Vc pode usar o sonar que é um servidor de qualidade ou o Jautodoc que é um plugin do eclipse. Contudo o seach do jautodoc, embora correto, utiliza o seach d eclipse e a navegação não é muito boa. No caso, eu optaria pelo sonar para descobrir a cobertura (ele calcula percentuais etc… ) e o jautodoc para aplicar templates.
[quote=sergiotaborda][quote=Leonardo.Cartaxo]Boa noite,
[/quote]
Vc pode usar o sonar que é um servidor de qualidade ou o Jautodoc que é um plugin do eclipse. Contudo o seach do jautodoc, embora correto, utiliza o seach d eclipse e a navegação não é muito boa. No caso, eu optaria pelo sonar para descobrir a cobertura (ele calcula percentuais etc… ) e o jautodoc para aplicar templates.[/quote]
obrigado pela dica, vou aprender a usar o sonar. Qualquer outra duvida posto aqui novamente.
[quote=Leonardo.Cartaxo][quote=sergiotaborda][quote=Leonardo.Cartaxo]Boa noite,
[/quote]
Vc pode usar o sonar que é um servidor de qualidade ou o Jautodoc que é um plugin do eclipse. Contudo o seach do jautodoc, embora correto, utiliza o seach d eclipse e a navegação não é muito boa. No caso, eu optaria pelo sonar para descobrir a cobertura (ele calcula percentuais etc… ) e o jautodoc para aplicar templates.[/quote]
obrigado pela dica, vou aprender a usar o sonar. Qualquer outra duvida posto aqui novamente.[/quote]
ja instalei o servidor e o plugin do sonar, mas quando vou associar o projeto recebo o seguinte erro: “groupID is empty”
então quando coloco o groupID e o artifactID com o nome do meu projeto recebo outro erro: “project ‘nomeprojeto’ with key ‘nomeprojeto:nomeprojeto’ not found on server”
devo configurar alguma coisa no servidor? devo converter meu projeto para maven? ja faz 2 dias que to empacado nisso!