Cobrança Registrada - JBoleto

Olá Galera,
Eu to querendo incluir o jboleto em um projeto que tenho, mas, procurando pelo forum e afins, não encontrei nenhuma referencia para a minha duvida.

Alguem já usou o JBoleto com cobrança registrada?

Abraço.

Olá. Estou desenvolvendo um projeto com o JBoleto, porém sem cobrança registrada.
No meu caso específico vou implementar apenas para Caixa Econômica. Para usar trabalhar com cobrança registrada é um pouco mais complicado pois você tem que criar um arquivo de remessa e enviar para banco.

Qualquer dúvida é só perguntar.

Hummm, mas tipo assim, eu posso gerar o boleto e depois enviar o arquivo para o banco informando que foi impresso e o valor?

Oi,

O ideal seria você solicitar a seu cliente que peça ao banco o material de integração (normalmente um PDF ou DOC). No manual de integração tem todas as informações que você precisa, inclusive layout de arquivos de remessa e retorno, e todas as etapas do processo.

O ideal é fazer o que o rafaelglauber falou. Eu entrei em contato com o suporte do banco(no meu caso a Caixa Econômica) e conversei direto com eles.
Eu não implementei a cobrança registrada porque no meu caso não foi necessário.
Para cobrança registrada você vai gerar o boleto e terá que gerar um arquivo de remessa. Não é um arquivo simples.
Esse arquivo de remessa segue uma regra que é explicada na documentação de cada banco.

Para qual banco você está implementando?

Eu já solicitei para o cliente a documentação, mas, a principio será para o banco Itau, mas, vou precisar fazer para BB, CEF, HSBC e outros.

Pessoal valeu pela ajuda, assim que terminar as implementações vou colocar no post.

Olá Galera,

Somente para os interessados saberem.

No caso da cobrança registrada, no banco Itau a opção de o cliente gerar o NOSSO NUMERO, o qual deve respeitar a velha regra de chave primaria, ou seja, tem que ser unico.

Após a impressão do boleto o cliente deve enviar o(s) arquivos contendo as informações dos boletos gerados, essa transmissão varia de banco pra banco, no qual pode ser feito via site ou via software, a geração do arquivo tem que ser conforme os amigos citaram, de acordo com o layout contido na documentação.

Assim que eu terminar eu disponibilizo o link para download da classe de geração desse arquivo de envio do itau.

Abraço galera e muito obrigado.

Olá, Estou com a mesma demanda. Preciso gerar para os bancos Bradesco, Santander, Mercantil, Itau e Cef.

Recebi o arquivo com o layout de cobrança para a geração do arquivo de remessas. Porém não sei como implementar. Alguém tem alguma documentação a respeito do padrão CNAB 240? Como montar o arquivo de retorno ao banco? Um exemplo de um arquivo de remessa?

Obrigado.