Ae gente :D
Eu queria melhorar a organização do código, daí eu lembrei q no NetBeans qd programa Servlets ele tem uma forma de "esconder um monte de código".
Pesquisando eu descobri q esse recurso chama Code Folding. Pra ajudar a entender sobre oq eu digo, no NetBeans basta colocar esse "código":
//<editor-fold>
//</editor-fold>
q ele já colocar um sinal de - pra esconder oq estiver dentro dele e um de + pra voltar a aparecer.
Procurei o mesmo recurso pro Eclipse, mas tudo q eu consegui descobrir é q ele tem a API pra isso, mas a implementação básica é muito fraca. Encontrei o plugin Coffee Bytes q melhora um pouco, mas a user defined folding regions naum funcionou comigo, tem comentários lá falando q naum funciona mesmo. Na época o desenvolvedor prometeu arrumar, mas como o próprio desenvolvedor pareceu dizer, ele abandonou o projeto :(
Foi só isso q eu consegui. O Coffe Bytes dá uma melhorada inserindo suporte a folding em ifs, loops, etc, mas a user defined folding regions q era oq eu mais queria naum funciona.
Vcs conhecem alguma coisa? Me deu até vontade de passar pro NetBeans agora :lol: