Codificação de Caracteres (tá estranho)

2 respostas
R

Boa tarde

Galera, eu trabalho num time de desenvolvimento e recentemente peguei um código de um desenvolvedor que programava num eclipse com codificação Cp1252(padrão do eclipse) e meu workspace é UTF-8. Eu já tinha feito algum código pra esse projeto mas como oq ele já tinha desenvolvido bem mais q eu decidi alterar meu workspace pra Cp1252 e saí modificando todos os caracteres esquisitos do meu código. Mas aí está um problema em algumas páginas os caracteres saem como um “�”, essas páginas desenvolvidas por ele, mas existem outras feitas pelo proprio cara q nao tem esses problemas. E no .jsp os caracteres estão normais e o charset setado pra ISO-8859-1 como todos os outros. Todas as máquinas q eu faço checkout do projeto têm o mesmo problema, o que será q pode ser isso? alguma sugestão?

2 Respostas

Guilherme_Gomes

Não sou muito bom nessas coisas, mas se não me engano, ele deve estar substituindo pelo ‘?’ os caracteres que são do Windows. Imagino que você não use Windows e é isso que está causando o problema.

Se for isso mesmo, imagino que os caracteres com problema sejam ‘¨’, ‘-’, ‘…’ ou algum desse estilo…

Torço para que minha resposta tenha dado uma luz no fim do tunel ^^

R

eu uso windows cara… e o outro desenvolvedor tb… mas vlw pela ajuda

Criado 15 de maio de 2009
Ultima resposta 15 de mai. de 2009
Respostas 2
Participantes 2