Bom, povo do GUJ, é o seguinte, eu quero fazer um codificador que transforma letras em números, isto é, por exemplo, quando alguém digitar a letra “a”, o conversor deve convertê-la em “01”, se alguém escrever Olá, ele deve escrever 15121 de acordo com a ordem alfabética, (15 = O. 12 = l. 1 = A.) = Ola (sem distinção de acentos, ou cedilha), por que quero ver como isto é feito.
Beleza, e qual sua dúvida? [=
Como eu posso converter letras em números.
[/quote]if (letra.equas(“A”)) numero = 55;
Seria isso?
[/quote]if (letra.equas(“A”)) numero = 55;
Seria isso?[/quote]
Mano, fiz isso no NetBeans e não executa no Debug
package codificador;
import javax.swing.JOptionPane;
public class Codificador{
static String letra;
public void codificador(){
if(letra.equals("a")){
JOptionPane.showMessageDialog(null,"01");
}
}
public static void main(String[] args){
}
}
Você pode fazer com a interface Map :arrow: http://docs.oracle.com/javase/7/docs/api/java/util/Map.html
:thumbup:
Guilherme, o que me parece é vc ainda está começando no Java. Estou certo?
Recomendo que vc procure um bom material de lógica de programação e orientação a objetos, além do Java em si.
E respondendo a sua pergunta, seu programa não executa nada porque não há nada dentro das chaves {} no seguinte trecho:
[code]public static void main(String[] args) {
}[/code]
Sabia que o “main” que é o ponto de entrada do seu aplicativo? Mas vá com calma, parece que tem várias coisas erradas ainda. Ao invés de ficar corrigindo tudo e embananando sua cabeça, sugiro que estude muito através de um material sólido, e não apostilinhas de internet.
Ex.: Java Use A Cabeça
Java Como Programar
e outros
[quote=MarkKnopfler]Guilherme, o que me parece é vc ainda está começando no Java. Estou certo?
Recomendo que vc procure um bom material de lógica de programação e orientação a objetos, além do Java em si.
E respondendo a sua pergunta, seu programa não executa nada porque não há nada dentro das chaves {} no seguinte trecho:
[code]public static void main(String[] args) {
}[/code]
Sabia que o “main” que é o ponto de entrada do seu aplicativo? Mas vá com calma, parece que tem várias coisas erradas ainda. Ao invés de ficar corrigindo tudo e embananando sua cabeça, sugiro que estude muito através de um material sólido, e não apostilinhas de internet.
Ex.: Java Use A Cabeça
Java Como Programar
e outros[/quote]
Sim, realmente estou começando, e sobre o método main, já vi alguns programas java que rodavam com toda a lógica antes desse método e apenas colocavam nele assim, exemplo:
public static void main (String[] args){
new classe.da.qual.se.fala();
}
Mas sim, com certeza, é algo que fiz errado, valeu pela dica!!