Bem…no meu caso, eu criei toda uma estrutura para a criação de telas…tipo…um padrão de telas para o sistema…
Por exemplo…
Tem um padrão para tela de consultas,
Tem um padrão para telas de cadastros,
e por aí vai…
Então por exemplo…se quero fazer uma tela de cadastro, crio uma nova classe herdando do padrão de cadastros…e assim de inicio , já tenho todas
as funcionalidades de inserção , alteração, exclusão, etc…somente tenho que sobrescrever uns dois métodos que seria o nome da tela, e o nome do beans que se relacionará a tela no banco… e claro…depois é so criar os componentes e deu pra bola…
Entendeu a idéia…? Vendo por esse questionamento que vc postou a pergunta…eu faria na “unha” cada tela, mas por outro lado, não seria tão na “unha” assim
Prefiro dessa maneira, pois quando der manutenção., sei bem certinho onde está o problema… é só seguir a estrutura do sistema…pois tudo nele tem um padrão… é como se fosse um framework para visual…
Já com essa geração de códigos por ides… fica complicado…e não sei bem … mas antigamente, o netbeans não deixava editar o código gerado por ele … agora não sei como está…