Olá, eu sou novo na linguagem Java, li alguns tutoriais e aprendi algumas coisas, e sei que ainda tenho muito o que aprender.
Estou criando um programinha simples, uma Agenda, mas tem um erro quando vou compilar:") expected", já aconteceu isso
varias vezes e eu consegui arrumar, mas agora não achei o erro. Gostaria de uma ajuda.
O código é esse:
incluir.addActionListener(new ActionListener(){
public void actionPerformed(ActionEvent e){
try{
String url = "jdbc:odbc:Agenda";
String usuario = "";
String Senha = "";
Class.forName("sun.jdbc.odbc.JdbcOdbcDriver");
Connection con;
con = DriverManager.getConnection(url,usuario,senha);
Statement st = con.createStatement();
st.executeUpdate("INSERT INTO Tabela2(Nome,Telefone,Fax,Celular,Endereço,CEP) VALUES(""+t2.getText()+"","+t3.getText()+",#"+t4.getText()+"#,"+t5.getText+"#,"+t6.getText+")");
t1.setText(""); t2.setText(""); t3.setText(""); t4.setText(""); t5.setText(""); t6.setText("");
t2.requestFocus();
JOptionPane.showMessageDialog(null,"Registro Inserido Com Sucesso","Mensagem do Programa",JOptionPane.INFORMATION_MESSAGE);
st.close();
con.close();
}
catch(Exception event)
{
JOptionPane.showMessageDialog(null,"Conexão não estabelecida \n Comando Digitados Inválidos","Mensagem do Programa",JOptionPane.ERROR_MESSAGE);
}}});
Então, esse é para incluir dados na tabela, por favor tentem me ajudem.
E já que eu ´já estou criando um tópico, vou aproveitar para fazer outra pergunta.
Como eu faço para criar um arquivo executável de um programa, sem precisar ir no prompt de comando e digitar:
“java Agenda.java”, por exemplo.
Obrigado