Código Agenda

3 respostas
F

Olá, eu sou novo na linguagem Java, li alguns tutoriais e aprendi algumas coisas, e sei que ainda tenho muito o que aprender.
Estou criando um programinha simples, uma Agenda, mas tem um erro quando vou compilar:") expected", já aconteceu isso
varias vezes e eu consegui arrumar, mas agora não achei o erro. Gostaria de uma ajuda.
O código é esse:

incluir.addActionListener(new ActionListener(){
			public void actionPerformed(ActionEvent e){
				try{
					String url = "jdbc:odbc:Agenda";
					String usuario = "";
					String Senha = "";
					Class.forName("sun.jdbc.odbc.JdbcOdbcDriver");
					Connection con;
					con = DriverManager.getConnection(url,usuario,senha);
					Statement st = con.createStatement();
					st.executeUpdate("INSERT INTO Tabela2(Nome,Telefone,Fax,Celular,Endereço,CEP) VALUES(""+t2.getText()+"","+t3.getText()+",#"+t4.getText()+"#,"+t5.getText+"#,"+t6.getText+")");
					t1.setText(""); t2.setText(""); t3.setText(""); t4.setText(""); t5.setText(""); t6.setText("");
					t2.requestFocus();
					JOptionPane.showMessageDialog(null,"Registro Inserido Com Sucesso","Mensagem do Programa",JOptionPane.INFORMATION_MESSAGE);
					st.close();
					con.close();
				}
				catch(Exception event)
				{
					JOptionPane.showMessageDialog(null,"Conexão não estabelecida \n Comando Digitados Inválidos","Mensagem do Programa",JOptionPane.ERROR_MESSAGE);
				}}});

Então, esse é para incluir dados na tabela, por favor tentem me ajudem.

E já que eu ´já estou criando um tópico, vou aproveitar para fazer outra pergunta.
Como eu faço para criar um arquivo executável de um programa, sem precisar ir no prompt de comando e digitar:
“java Agenda.java”, por exemplo.
Obrigado

3 Respostas

Zeed01

Qual BD você esta usando ?

Esta linha me parece estranha:

st.executeUpdate("INSERT INTO Tabela2(Nome,Telefone,Fax,Celular,Endereço,CEP) VALUES(""+t2.getText()+"","+t3.getText()+",#"+t4.getText()+"#,"+t5.getText+"#,"+t6.getText+")");

Note que se, t2 é um JTextField e o seu conteúdo deve ser gravado no campo Nome, acho que deveria ficar assim:

st.executeUpdate("INSERT INTO Tabela2(Nome,Telefone,Fax,Celular,Endereço,CEP) VALUES('"+t2.getText()+"',"

Não consegui testar, mas acho que seria bom dar uma olhada nisso.

[]s

analyser

Olá, bem no erro de uma olhada no final o ultimo parentes parece estar meio estranho ou é a fonte que esta confundindo, bem ja para criar o arquivo executavél, pesquise no forum como criar uma arquivo JAR.

FAlow

A

Cara é o seguinte, no banco de dados que você está inserindo os dados existe campos que devem receber Strings e outras que você deve popular com int, double ou até boolean, neste caso o banco esta esperando um campo que é String e os campos estão sendo populados com outro tipo de variavel dai o console vai xiar, você tera que ver seu banco e os campos se estão coincidindo. vlws

Criado 18 de junho de 2007
Ultima resposta 18 de jun. de 2007
Respostas 3
Participantes 4